Personalidades que morreram em 2014

robin_williams

Uma coisa não podemos negar: Este ano a bruxa esteve a solta. Praticamente todo mês de 2014, tivemos a triste notícia do falecimento de alguma uma celebridade.

Algumas partiram muito cedo, como o humorista Fausto Fanti e o ator Philip Seymour Hoffman. Outros, que achávamos que iriam viver para sempre partiram, como foi o caso de Roberto Bolaños, o eterno Chaves e Chapolin, e Robin Williams.

É com muitas tristeza que o MHM relembra as personalidades que morreram em 2014. Confira:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Roberto Bolaños (21 de fevereiro de 1929 — 28 de novembro de 2014)

chaves-divulgacao

Depois de diversos boatos falsos que rolaram ao longo dos anos, chegou o dia em que perdemos um dos atores mais amados do Brasil. Roberto Bolaños encantou a infância de diversas gerações com seus personagens Chaves e Chapolin. Sua despedida comoveu diversas nações ao redor do mundo que foram impactadas pelo talento e o humor gentil e delicado do Chespirito.

Robin Williams (23 de fevereiro de 1944 – 16 de julho de 2014)

robin-williams1

Se Bolaños marcou na TV, Robin Williams marcou nas telonas. O ator marcou em filmes como “Uma babá quase perfeita”, “Sociedade dos poetas mortos” e “Gênio indomável”.

+ Confira nossa lista de filmes de Robin Williams que formaram caráter

Luciano do Valle (4 de julho de 1947 – 19 de abril de 2014)

Luciano-do-Valle-1260x710

Em 2014, o Brasil perdeu um de seus maiores locutores esportivos. Na época de seu falecimento, o narrador se preparava para cobrir a Copa do Mundo do Brasil.

Gabriel Garcia Marques (6 de março de 1927 — 17 de abril de 2014)

Gabriel Garcia Marquez Portrait Session

Em 2014, também perdemos o autor de livros clássicos da literatura latino-americana como “Amor em tempos de cólera” e “Cem anos de solidão”. O escritor vendeu mais de 40 milhões de livros em vida e foi traduzido para 36 idiomas.

Fausto Fanti (20 de Outubro de 1978 — 30 de julho de 2014)

fausto-fanti-hermes-e-renato1

Fausto marcou a juventude de todos aqueles que cresceram assistindo à MTV durante os anos 2000. O ator ficou famoso por seu papel como Renato,  no programa “Hermes e Renato”. O humor ácido e debochado virou marca registrada da trupe.

Ariano Suassuna (16 de junho de 1927 —  23 de julho de 2014

ariano-1

Poucos autores representaram o Nordeste brasileitro com tamanha maestria. Escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, foi responsável por “O Auto da Compadecida”, que foi adaptado para TV e cinema por Guel Arraes.

José Wilker (20 de agosto de 1947 — 5 de abril de 2014)

Cinquentinha

Ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema. José participou de quase trinta novelas entre elas “Roque Santeiro” e “Senhora do Destino”.

Philip Seymour Hoffman (23 de julho de 1967 — 2 de fevereiro de 2014)

Philip_Seymour_Hoffm-10

Em 2014, Hollywood perdeu um de seus mais talentosos ator. Philip Seymour Hoffman colecionava elogios da crítica por onde passava. O cara estrelou filmes como “O Mestre” e “Dúvida”, além de ter ganhado o Oscar por uma atuação brilhante em “Capote”.

Jair Rodrigues (6 de fevereiro de 1939 — 8 de maio de 2014)

jairrodrigues

Perdemos também um dos grandes nomes do Samba e da MPB. O cantor ficou famoso por “Deixa isso pra lá”, considerada a música precursora do rap brasileiro; e por “Disparada”, que ficou empatada com “A Banda”, de Chico Buarque, como canção do Festival da Música em 1966.

Canarinho (29 de dezembro de 1927 — 21 de março de 2014)

maxresdefault

Aloísio Ferreira Gomes ficou famoso por seu personagem que falava aos gritos e acaba sempre entrando de intrometido na conversa dos outros.

 Mãe Dináh (5 de dezembro de 1930 — 2 de maio de 2014)

kc37ocyc3_5pyr89j0zv_file

Outra que se foi também foi a vidente responsável por prever a morte da banda Mamonas Assassinas e que cantou a vitória do Corinthians da Libetadores.

Eduardo Campos (10 de agosto de 1965 —13 de agosto de 2014)

Eduardo-Campos

O ano de 2014 também fez uma vítima na política. O candidato do PSB faleceu em plena campanha eleitoral e acabou tendo Marina Silva como sua sucessora.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »