Casais que postam muitas fotos juntos são mais inseguros

Usar redes sociais para divulgar a felicidade no relacionamento é falsa

Sabe aquelas pessoas que postam quase que diariamente fotos juntas, declarações amorosas e juras de amor? Desculpe-me acabar com sua ilusão, mas a realidade é que eles são mais inseguros, segundo pesquisa realizada pela Albright College.

O estudo apontou revelou que quem usa as redes sociais para divulgar, com excesso, os momentos com o amado tem o objetivo mais de mostrar para os outros que vivem momentos felizes do que eles realmente acontecem.

O psicólogo Gwendolyn Seidman analisou usuários do Facebook em ‘relacionamentos sérios’ e descobriu que essas pessoas que usam a rede social para divulgar detalhes de seu relacionamento sentem a necessidade de se gabar de sua relação e utilizam a ferramenta para ‘marcar território’ ou monitorar as atividades de seu namorado ou namorada.

— Estes resultados sugerem que os menos confiantes sentem a necessidade de mostrar seus relacionamentos aos outros e dizer que estão tão bem quanto seu relacionamento — disse Seidman.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Casais que postam muitas fotos juntos são mais inseguros 3

No estudo, os participantes foram convidados a preencher um questionário sobre os seus comportamentos e hábitos no Facebook. Os pesquisadores também mediram os traços de personalidade — que incluem o quanto uma pessoa se expõe, se é extrovertida e carinhosa, e também aspectos neurológicos.

O estudo descobriu que os indivíduos mais neuróticos também são mais propensos a usar a rede social para monitorar seu parceiro e mostrar o seu relacionamento. O cientista sugere que estas pessoas usam o Facebook como uma maneira de diminuir os seus medos de rejeição e ansiedade dentro do relacionamento.

A pesquisa também apontou que os extrovertidos — os que têm mais amigos no Facebook e são usuários mais ativos — são menos propensos a monitorar seus parceiros ou fazer posts afetuosos. Os introvertidos são os que mais publicam conteúdo afetivo e espionam os parceiros.

Resumindo: ao invés de ficar enfurnado nas redes sociais provando para os outros que sua relação é perfeita, que tal viver mais momentos juntos e fazer sua parceira realmente mais feliz?

Casais que postam muitas fotos juntos são mais inseguros

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »