Ben Affleck será o novo Batman do cinema

Ben Affleck será o novo Batman do cinema 3

O ator e diretor Ben Affleck foi chamado para interpretar o novo Batman no cinema. Depois da trilogia “Batman”, dirigida por Christopher Nolan, ele será o primeiro a substituir o astro Christian Bale no personagem de Bruce Wayne.

+ Veja a queda e ascensão de Ben Affleck
+ Homem de Aço 2 tem confronto entre Superman e Batman

Os estúdios Warner Bros fizeram o anúncio, já que eles são responsáveis pela próximo longa do homem morcego, desta vez ao lado de Superman. O filme, anunciado originalmente durante a Comic-Con 2013, tem previsão de lançamento nos cinemas em 17 de julho de 2015. Ele será a sequência de “O Homem de Aço”, produção que retomou a figura do herói Clark Kent.

Para o papel de novo Batman, nomes como Joseph Gordon-Lewitt e até Ryan Gosling foram especulados, mas a escolha acabou caindo para o diretor de Argo, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2013. Antes dele, Christian Bale, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney interpretaram Bruce Wayne.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Como a notícia gerou certa repercussão nas mídias sociais, vou apresentar as diferenças dos dois atores aqui. Como sou pró-Bale, acabei puxando a sardinha para este lado.

Christian Bale Vs Ben Affleck

Ben Affleck será o novo Batman do cinema 1

Christian Bale contou com O Psicopata Americano (2000) como seu cartão de visita para Hollywood. Depois disso, Bale entrou na indústria de cinema independente.

Esteve na trilogia de Nolan e mandou muito bem, mas o que impressiona mesmo é seu poder de transformação. No filme ‘O Operário’, Bale interpretou um homem que sofre de insônia a mais de um ano e para mostrar a degradação do personagem ele simplesmente parou de comer e emagreceu 28 quilos. Logo após, ele foi chamado para iniciar o reboot da franquia Batman e foi de um visual anoréxico para um corpo musculoso, engordando 50 quilos em 1 ano.

Christian Bale Batman

Além disso, teve uma boa atuação em ‘O Vencedor (2010)’, angariando o Óscar de melhor ator Coadjuvante. Acredito que o papel de Batman deu certo para ele porque é um personagem denso, sombrio, a cara de Bale.

Para Ben Affleck, estar atrás das câmeras sempre rendeu bons frutos. Ganhou o prêmio de melhor roteiro de ‘Gênio Indomável’ (1997), junto com Matt Damon. Além disso, a direção de ‘Argo’ (2013) garantiu mais uma estatueta em um ótimo filme.

O que pesa – na minha opinião -, são suas atuações em alguns filmes. Em 2004, ele já ganhou Framboesa de Ouro por alguns filmes ruins e foi herói no filme ‘Demolidor’, longa que recebeu diversas críticas, apesar de um elenco recheado de estrelas: Colin Farrell, Michael Clarke Duncan e a própria mulher de Affleck, Jennifer Garner — que interpretou o papel de Elektra.

Ben Affleck será o novo Batman do cinema 2

Assim como Heath Ledger surpreendeu como Coringa (o ator que tinha feito ’10 Coisas Que Eu Odeio Em Você’), talvez Affleck faça o mesmo. O que pesa é seu jeito muito certinho e de bom moço, algo que não vai combinar com o personagem do Batman, ainda mais que no filme ele estará com uma idade avançada.

Mas, agora, é só aguardar e, literalmente, pagar para ver.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »