Beber e pensar em sexo deixa você mais inteligente

Você quer uma justificativa para não deixar de fazer as duas coisas que você mais gosta,  encontrou! Enquanto a Universidade de Illinois demonstrou que a bebida pode melhorar a criatividade para resolução de problemas, a Universidade de Amsterdã descobriu que pessoas que pensam em sexo conseguem resolver problemas de lógica muito mais fácil.

Beber e pensar em sexo deixa você mais inteligente

No primeiro caso, a psicóloga americana Jennifer Wiley chegou a essa conclusão depois de submeter vários bebuns a testes que avaliavam a criatividade na solução de problemas. Comparando a performance dos ébrios com a dos sóbrios, descobriu-se que, embora os alcoolizados tenham sido pior nos testes de memória, se saíram bem melhores quando o quesito era criatividade.

A explicação científica seria que o álcool ajuda o cérebro a identificar ideias mais antigas, geralmente não associadas a um pensamento lógico e linear. Esse pensamento lógico que temos quando estamos sóbrios mantém as pessoas focadas em ideias que parecem importantes, mas que na verdade não têm tanta importância assim. Importante ressaltar que a quantidade de álcool ingerida foi de dois pints de cerveja (pouco mais de 1 litro), e que esse efeito “benéfico” só foi observado com participantes apenas “alegrinhos”, e não totalmente bêbados.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Na segunda opção, a pesquisa holandesa fez testes voluntários com homens e mulheres pedindo para parte deles pensarem em sexo. Depois, colocou todo mundo para resolver problemas de lógica e matemática. Comprovou-se que quem pensavam em sacanagem levavam a melhor.

Isso porque quando pensamos em sexo nosso cérebro ativa uma área “projetada” pela evolução para ajudar a gente a se reproduzir. Daí em diante, começamos a prestar mais atenção nas outras pessoas e tentamos identificar sinais de interesse sexual quando flertamos com alguém. Essas mudanças mentais intensificam a nossa atenção e o nosso foco nos detalhes e acaba favorecendo também o raciocínio, explica o estudo.

Por isso, quando seu chefe pedir ideias criativas e inteligentes, saia para tomar uma cervejinha e pense em sacanagem. Só disfarce o hálito na volta, porque provavelmente ele não vá acreditar na justificativa!

Fontes: Sage Journals e Terra TV

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »