Comercial da Axe causa polêmica com peitos e cabelo

comercial-axe

Uma coisa que eu gosto muito de acompanhar são as ações do mercado publicitário no Brasil e no mundo. Dando uma olhada nas novidades do setor vi que a Axe causou polêmica com seu público após um comercial que reduzia a mulher a um par de seios e o homem à uma peruca. Estranho? Pois é…

“Não é nossa culpa que somos criaturas visuais”, diz a descrição do vídeo do comercial. A história se passa em um escritório onde uma peruca se apaixona por um par de seios. Após uma série de infortúnios, os dois conseguem ficar juntos e no final, vem a mensagem “Cabelo. É o que as mulheres vêem primeiro.

Achei o vídeo divertidinho, mas nada de mais. Quem não achou muita graça foram as mulheres que, além de dar vários dislikes para o vídeo, estão enchendo os comentários do Youtube com duras críticas as campanhas da Axe. O mais engraçado foi um pesquisa que encontrei onde diz que na verdade são os homens que reparam mais no cabelo das mulheres do que o contrário.

Segundo os dados, 74% dos homens reparam primeiro no cabelo das mulheres do que nos seus peitos. Ainda mais, 60% deles prefeririam sair com mulher com cabelo bonito do que com seios grandes. Eu, como todo bom brasileiro, tenho minha paixão por pernas e bunda, mas sou um fã de belos cabelos também. Costumo reparar neles primeiro, por ser mais fácil e discreto do que ver a bunda. Mas enfim…

Uma pena essa polêmica, ainda mais depois do última comercial de super bom tom da empresa. Com narração de Keither Sutherland, a última campanha contava a história de Susan Glenn, uma garota por quem o homem vivido pelo eterno Jack Bauer havia sido apaixonado, mas acabou deixando ela ir embora. Bem diferente…

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »