Arnold Schwarzenegger volta para O Último Desafio

Arnold Schwarzenegger  O Último desafio

Quem acompanhou Mercenários 2, sentiu o gostinho de ver a breve aparição do brucutu e carismático Arnold Schwarzenegger, o suficiente para ouvi-lo falar que voltaria a ativa.

Após terminar seu mandato como governador da Califórnia,  Schwarza não só cumpre a promessa fazendo seu primeiro retorno às telonas como protagonista após 10, em O Último Desafio, como traz de volta o melhor dos filmes de ação dos anos 80, sem deixar de respeitar as marcas que o tempo e os altos dos seus 65 anos trouxeram.

Arnold Schwarzenegger  O Último desafio

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

No filme, Arnold interpreta Ray, o xerife de uma pequena cidade norte-americana de fronteira com o México, com um passado sombrio e vitorioso. Em seu dia de folga, ele aprecia a calmaria da região até encontrar dois sujeitos mal encarados e um assassinato que altera a rotina do seu povoado.

Ao mesmo tempo em que isto acontece, um traficante de alta periculosidade condenado à morte consegue furar o sistema de segurança do FBI e montar um plano de fuga a bordo de um supercarro. Em direção à cidade de Ray Owens, resta ao xerife montar um bloqueio para tentar parar o malfeitor.

Arnold Schwarzenegger  O Último desafio 5  

O longa do diretor sul-coreano Kim Jee-woon – que fez o filme de horror A História de Duas Irmãs, 2003 -, é uma espécie de faroeste sobre rodas, onde os cavalos do passado são trocados pelas potências dos motores. Arnold é um xerife teimoso e isolado, que toma decisões baseadas em princípios e vai até as últimas consequências com elas.

Nesse caso, é possível ver semelhança entre ele e alguns papéis de Clint Eastwood, como o durão Walt Kowalski, de Gran Torino. Sem o vigor de sua juventude, o filme é honesto porque reconhece bem as limitações do protagonista e, apesar dos músculos ainda presentes, sabe usar a sua força física contra a técnica e agilidade, como exemplo em um duelo contra o jovem traficante.

Arnold Schwarzenegger  O Último desafio 2

Um lance legal de ver é a dupla Schwarzenegger/Rodrigo Santoro, este que interpreta um prisioneiro convocado pelo xerife para proteger a cidade. O filme é sua primeira participação em Hollywood em cenas de ação e pode ser um bom começo para as futuras parcerias em duplas de ação hollywoodiana.

Para os fãs dos anos 80, O Último Desafio é um prato cheio, com explosões, muitos tiros, mortes e situações cômicas. Bebendo da mesma água do Mercenários 2, prova que os sexagenários ainda têm bastante espaço nas telonas e público para levar aos cinemas.

Quer saber tudo sobre filmes brasileiros? Confira no BRCine

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »