A acne pode aumentar o risco de depressão

A acne pode aumentar o risco de depressão

Pessoas com acne apresentam alto risco de depressão nos primeiros anos após a condição aparecer, informa um novo estudo.

Os pesquisadores usaram uma base de dados britânica de 134.427 homens e mulheres com acne e 1.731.608 sem, e acompanharam essas pessoas por 15 anos. A maioria tinha menos de 19 anos no início do estudo, embora eles variassem em idade de 7 a 50. O estudo está no British Journal of Dermatology.

Ao longo do período de estudo de 15 anos, a probabilidade de desenvolver depressão foi de 18,% entre os pacientes com acne e 12% naqueles sem.

As pessoas com acne eram mais propensas a serem mulheres, jovens, não fumantes e de alto nível socioeconômico – elas também não se encaixavam no perfil de pessoas que usavam álcool ou eram obesas.

Depois de ajustar esses fatores, os cientistas descobriram que nos primeiros cinco anos após o diagnóstico o risco foi maior no primeiro ano, quando houve um risco aumentado de depressão de 63% em uma pessoa com acne em comparação a alguém sem. O motivo da associação ainda não é claro.

Porém, em entrevista para o jornal The New York Times, a autora principal, Isabelle A. Vallerand, uma epidemiologista da Universidade de Calgary, disse que esse risco aumentou consideravelmente nesses casos.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »