8 biografias para te inspirar no dia a dia

Grandes histórias de grandes homens, experiências que certamente vão te animar a fazer o seu melhor no cotidiano

Algumas pessoas acreditam que a melhor forma de entender a História está na leitura das biografias de grandes personalidades. Para muitos, a vida dessas pessoas, além de explicar o mundo, pode servir como inspiração para levantar todos os dias e buscar coisas boas.

Separamos algumas biografias de grandes homens que certamente já foram – e ainda são – grandes fontes de estímulo para que marmanjos corram atrás de seus sonhos e realizações.

Anthony Kiedis

Anthony Kiedis

O vocalista do Red Hot Chili Peppers não tem uma história apenas de sexo, drogas e rock n’ roll. Sim, sua biografia “Scar Tissue” tem tudo isso também, e em níveis de intensidade bem diferentes do normal – como a primeira vez que se drogou, aos 12 anos. Além de sua história de dedicação à banda, há relatos bacanas da relação conflituosa com o pai.

Steve Jobs

Jobs

Steve Jobs é, sem dúvidas, um personagem controverso. Há quem o admire e o considere um gênio, mas há quem olhe o co-fundador com ceticismo e alguma obscuridade. De qualquer forma, Jobs revolucionou a informática e influenciou diretamente a maneira como nos comunicamos e vivemos conectados nos dias de hoje.

Para a sua biografia, mais de 150 pessoas foram entrevistas pelo autor Walter Isaacson, que conversou com Jobs até os últimos dias de vida do empresário. Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Arnold Schwarzenegger

Schwarzenegger

Você pode achar que Arnold Schwarzenegger é um fanfarrão, mas saiba que esse austríaco que começou a vida no fisiculturismo e foi governador da Califórnia é muito mais do que isso. A propósito, o ator não teria conquistado tanta coisa na vida se fosse um cara qualquer, sem ambição.

Já falamos sobre sua biografia, “A Inacreditável História da Minha Vida”, e 11 dicas que o homem por trás do Exterminador do Futuro pode nos dar para que a gente cresça.

Michael Jordan

Jordan

Michael Jordan é uma fonte de inspiração até para quem não gosta ou pratica esportes. Ou se não é, deveria ser. O maior jogador de basquete de todos os tempos tem uma série de livros publicados a seu respeito e que contam sua vida e carreira.

Mas em 2014, com “Michael Jordan: The Life”, o autor Roland Lazenby publicou uma biografia com todos os lados da história de Jordan, inclusive os mais obscuros. É considerada a primeira biografia definitiva do astro e conta com mais de 700 páginas.

Clint Eastwood

Clint Eastwood

Clint Eastwood é e sempre será uma lenda do cinema, interpretando ao longo da carreira personagens marcantes e dirigindo uma série de bons filmes. Em 2012, foi lançada uma biografia sua, “Clint Eastwood – Nada Censurado”, um título que certamente resume bem a personalidade durona do ator e diretor.

Assim como Schwarzenegger, Eastwood já ganhou um post em sua homenagem no MHM com lições que a sua história pessoal e profissional nos ensinou e segue ensinando.

Aron Ralston

Aron Ralston

Isso que você vê na foto não é uma selfie besta de um alpinista qualquer, mas sim a foto tirada por Aron Ralston, o cara que ficou com o braço preso em uma rocha por 127 horas e decidiu amputar o membro. Sua história virou filme na interpretação de James Franco.

Sua autobiografia lançada em 2004, “Between a Rock and a Hard Place” (127 horas: Uma Empolgante História de Sobrevivência, na versão em português), serviu de referência para o filme, de 2010. Hoje Aron concede palestras usando o episódio como exemplo, explicando que ao invés de perder o braço, ele ganhou sua vida de volta ao tomar a decisão.

Nick Vujicic

Nick Vujicic

Nascido com uma doença rara chamada Tetra-amelia, em que lhe faltam os dois braços e as duas pernas, Nick Vujicic teve de superar uma infinidade de dificuldades na infância por conta da deficiência. Rejeição em escolas, as limitações impostas pelo físico, a ideia de suicídio…

Porém, aos 21 anos, o australiano de família sérvia já era formado na faculdade em dois cursos: Contabilidade e Planejamento Financeiro. Aos 17 fundou uma organização sem fins lucrativos chamada “Life Whithout Limbs” (Vida sem Membros) e hoje viaja o mundo dando palestras motivacionais abordando assuntos como deficiência e sentido da vida.

Vujicic lançou uma autobiografia chama “Vida Sem Limites” e é pai de duas crianças, ambas perfeitamente saudáveis.

Eric Clapton

Eric Clapton

Eric Clapton é outro gigante do rock cuja história foge do lugar comum de abordar apenas o sexo, os vícios em drogas e a carreira musical. Em sua autobiografia, Clapton conta sobre a amizade com George Harrison e a paixão pela mulher do ex-Beatle, o terrível acidente doméstico que matou seu filho Conor, a luta pesada contra o alcoolismo e detalhes bacanas sobre sua trajetória na música.

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso