8 biografias para te inspirar no dia a dia

Steve Jobs

Algumas pessoas acreditam que a melhor forma de entender a História está na leitura das biografias de grandes personalidades. Para muitos, a vida dessas pessoas, além de explicar o mundo, pode servir como inspiração para levantar todos os dias e buscar coisas boas.

Separamos algumas biografias de grandes homens que certamente já foram – e ainda são – grandes fontes de estímulo para que marmanjos corram atrás de seus sonhos e realizações.

Anthony Kiedis

Anthony Kiedis

O vocalista do Red Hot Chili Peppers não tem uma história apenas de sexo, drogas e rock n’ roll. Sim, sua biografia “Scar Tissue” tem tudo isso também, e em níveis de intensidade bem diferentes do normal – como a primeira vez que se drogou, aos 12 anos. Além de sua história de dedicação à banda, há relatos bacanas da relação conflituosa com o pai.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Steve Jobs

Jobs

Steve Jobs é, sem dúvidas, um personagem controverso. Há quem o admire e o considere um gênio, mas há quem olhe o co-fundador com ceticismo e alguma obscuridade. De qualquer forma, Jobs revolucionou a informática e influenciou diretamente a maneira como nos comunicamos e vivemos conectados nos dias de hoje.

Para a sua biografia, mais de 150 pessoas foram entrevistas pelo autor Walter Isaacson, que conversou com Jobs até os últimos dias de vida do empresário. Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Arnold Schwarzenegger

Schwarzenegger

Você pode achar que Arnold Schwarzenegger é um fanfarrão, mas saiba que esse austríaco que começou a vida no fisiculturismo e foi governador da Califórnia é muito mais do que isso. A propósito, o ator não teria conquistado tanta coisa na vida se fosse um cara qualquer, sem ambição.

Já falamos sobre sua biografia, “A Inacreditável História da Minha Vida”, e 11 dicas que o homem por trás do Exterminador do Futuro pode nos dar para que a gente cresça.

Michael Jordan

Jordan

Michael Jordan é uma fonte de inspiração até para quem não gosta ou pratica esportes. Ou se não é, deveria ser. O maior jogador de basquete de todos os tempos tem uma série de livros publicados a seu respeito e que contam sua vida e carreira.

Mas em 2014, com “Michael Jordan: The Life”, o autor Roland Lazenby publicou uma biografia com todos os lados da história de Jordan, inclusive os mais obscuros. É considerada a primeira biografia definitiva do astro e conta com mais de 700 páginas.

Clint Eastwood

Clint Eastwood

Clint Eastwood é e sempre será uma lenda do cinema, interpretando ao longo da carreira personagens marcantes e dirigindo uma série de bons filmes. Em 2012, foi lançada uma biografia sua, “Clint Eastwood – Nada Censurado”, um título que certamente resume bem a personalidade durona do ator e diretor.

Assim como Schwarzenegger, Eastwood já ganhou um post em sua homenagem no MHM com lições que a sua história pessoal e profissional nos ensinou e segue ensinando.

Aron Ralston

Aron Ralston

Isso que você vê na foto não é uma selfie besta de um alpinista qualquer, mas sim a foto tirada por Aron Ralston, o cara que ficou com o braço preso em uma rocha por 127 horas e decidiu amputar o membro. Sua história virou filme na interpretação de James Franco.

Sua autobiografia lançada em 2004, “Between a Rock and a Hard Place” (127 horas: Uma Empolgante História de Sobrevivência, na versão em português), serviu de referência para o filme, de 2010. Hoje Aron concede palestras usando o episódio como exemplo, explicando que ao invés de perder o braço, ele ganhou sua vida de volta ao tomar a decisão.

Nick Vujicic

Nick Vujicic

Nascido com uma doença rara chamada Tetra-amelia, em que lhe faltam os dois braços e as duas pernas, Nick Vujicic teve de superar uma infinidade de dificuldades na infância por conta da deficiência. Rejeição em escolas, as limitações impostas pelo físico, a ideia de suicídio…

Porém, aos 21 anos, o australiano de família sérvia já era formado na faculdade em dois cursos: Contabilidade e Planejamento Financeiro. Aos 17 fundou uma organização sem fins lucrativos chamada “Life Whithout Limbs” (Vida sem Membros) e hoje viaja o mundo dando palestras motivacionais abordando assuntos como deficiência e sentido da vida.

Vujicic lançou uma autobiografia chama “Vida Sem Limites” e é pai de duas crianças, ambas perfeitamente saudáveis.

Eric Clapton

Eric Clapton

Eric Clapton é outro gigante do rock cuja história foge do lugar comum de abordar apenas o sexo, os vícios em drogas e a carreira musical. Em sua autobiografia, Clapton conta sobre a amizade com George Harrison e a paixão pela mulher do ex-Beatle, o terrível acidente doméstico que matou seu filho Conor, a luta pesada contra o alcoolismo e detalhes bacanas sobre sua trajetória na música.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »