7 remédios naturais para combater a ansiedade

Alguns alimentos possuem substâncias que estão relacionadas ao humor e bem-estar, contribuindo para a diminuição da ansiedade nas pessoas

A ansiedade é um sentimento ou distúrbio emocional que pode ser causado por diversas situações que mexem com o nosso psicológico. E nem sempre o combate ao problema precisa ser feito com remédios fortes e sedativos pesados.

Conheça o nosso canal de vídeos

Essa ansiedade pode estar ligada a alguma questão pontual, passageira, mas que de qualquer forma pode te atrapalhar no dia a dia. Conheça alguns remédios naturais que ajudam a diminuir a ansiedade.

Chá verde

Chá verde

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O chá verde pode ser uma boa pra controlar a ansiedade. Isso porque ele tem teanina em sua composição, um aminoácido que ajuda no relaxamento, além de diminuir a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.

Camomila

Camomila

A camomila e o chá de camomila sempre estiveram associados à diminuição do estresse, e podem ser bons combatentes à ansiedade também. Ela tem efeito relaxante e ajuda a controlar a tensão.

Lúpulo

Flores do Lupulo

Não confunda o consumo do lúpulo com o consumo da cerveja, que em muitos casos contém a planta no seu processo de fabricação. O que pode ajudar na ansiedade é o óleo extraído do lúpulo, que funciona como sedativo – sempre bom controlar a quantidade pra não abusar do sono.

Lavanda

Lavanda

O aroma e alguns compostos de lavanda podem ter efeito relaxante nas pessoas. Estudos feitos na Flórida (Estados Unidos) e na Grécia mostraram resultados positivos em pessoas que frequentaram ambientes aromatizados com a essência.

Erva-cidreira

Erva-cidreira

A erva-cidreira é capaz de diminuir a frequência cardíaca, abaixar a pressão e, consequentemente, diminuir seu nível de ansiedade. A “contra-partida”, se é que podemos colocar assim, é o aumento do sono por conta de sua composição calmante.

Valeriana

Valeriana

A valeriana entra na prateleira de sedativos da lista, então é bom controlar pra não ficar sonolento demais. Ela pode ser combinada com outras ervas e também pode ser consumida em chás. Tem propriedade calmante e pode reduzir sua ansiedade e estresse.

Ômega-3

Ômega-3

O ômega-3, uma gordura necessária ao organismo, é outro remédio natural para a ansiedade. Estudos já mostraram que a carência desses ácidos graxos pode provocar ou potencializar distúrbios comportamentais, como ansiedade e depressão.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »