7 promessas de Ano Novo que todo mundo faz, mas ninguém cumpre

Veja quais são as promessas mais comuns que as pessoas fazem e abandonam

Não cumpriu as resoluções do ano passado mas tem esperança que no próximo ano as coisas vão mudar? Bom, segundo um estudo realizado pela revista Forbes no ano passado, apenas 8% das pessoas alcançam suas resoluções feitas na noite de Ano Novo.

Veja quais são as promessas mais comuns! Com certeza você já colocou uma delas na sua lista:

1# Eu vou ser fitness

Crédito: Reprodução

Você já pegou o folheto de planos da academia, marcou um nutricionista, fez aquela compra saudável no supermercado e prometeu que vai seguir tudo isso à risca. Depois das ceias de Natal e Ano Novo, você vai passar o verão puxando ferro e correndo na esteira.

Mas, quando você olhar pela janela em janeiro do ano que vem, vai estar quente demais para malhar. Afinal, correr no calor deve fazer mal, não deve? Aquela cervejinha, aliás, vai parecer uma ótima ideia depois de um dia cansativo no escritório.

Bom, talvez no inverno você comece a se exercitar.

2# Eu vou gastar menos dinheiro

Crédito: Reprodução

Este será o ano em que você vai começar a economizar para trocar de carro, dar entrada no apartamento, conquistar a viagem dos sonhos! Mas existem tantas promoções depois do natal, tantos churrascos e pequenas viagens durante o verão, tantas mensalidades da academia – que você não frequenta – para pagar.

Mas, no fim das contas, um bar com os amigos é um investimento, não é?

3# Eu vou parar de fumar e vou beber menos

Crédito: Reprodução

Esta resolução é ideal para a sua saúde, mas você realmente quer parar com essas coisas ou só está prometendo largar o cigarro e a bebida porque é uma escolha sensata?

Sem a força de vontade necessária, você vai acabar comprando aquele maço e abrindo mais uma garrafa de vinho quando estiver sozinho em casa no sábado à noite.

4# Eu vou trabalhar no meu hobby

Crédito: Reprodução

Trabalhar sem ter tempo para equilibrar a obrigação com alguma atividade que te faça bem não é saudável, não é?

Você sempre gostou de escrever, gosta da sensação de saltar de pára-quedas e sempre quis dar uma chance para aquela ideia de montar aviões e voar com eles no parque da sua cidade.

Porém, depois de algumas semanas, o trabalho vai te consumir ou os eventos sociais vão multiplicar e você vai deixar o hobby de lado. Pelo menos, é o que a maioria das pessoas fazem depois de prometer algo assim no Ano Novo.

5# Eu vou passar menos tempo colado no celular

Crédito: Reprodução

Faz mal ser tão ligado em tecnologia assim, não faz? O vício não é saudável, e você prometeu passar menos tempo ligado no telefone. Mas depois de alguns dias longe do Whatsapp ou do Facebook, sua ansiedade social começa a palpitar e você acaba baixando novamente todos os aplicativos possíveis e precisa de mais alguns dias para recuperar todas as informações perdidas no seu afastamento.

6# Eu vou me demitir

Crédito: Reprodução

Seu emprego é um pesadelo, o seu chefe é um demônio disfarçado e, apesar de você até gostar de alguns colegas, nenhum deles é motivo suficiente para você continuar vivendo esse inferno. Então, você promete, de uma vez por todas, pedir as contas, sair dançando pelo escritório e procurar um emprego novo.

Porém, a realidade é bem diferente: você tem contas para pagar, está confortável no mesmo cargo, a ideia de enfrentar novos desafios te deixa desestimulado e só de pensar em começar tudo de novo em outro lugar, tem arrepios.

A maioria das pessoas que prometem pedir demissão no Ano Novo não cumprem a promessa e acabam seguindo a mesma rotina frustrada por anos.

7# Eu vou ser mais social

Crédito: Reprodução

Você já prometeu isso, certo? “Ah, mas o Netflix é tão prático! Aquela série nova acabou de estrear e eu não posso ficar de fora das conversas na internet e no escritório. Além disso, está muito calor para ficar dentro de um bar ou na calçada com o sol queimando a minha cabeça”.

Bom, esses pensamentos não acontecem só com você. Pessoas no mundo inteiro prometem a mesma coisa mas, por serem mais reservadas, vão continuar sempre ficando em casa na maioria dos finais de semana.

Moral da história: não tente mudar quem você é ou fazer promessas impossíveis. Seja realista, trace metas que você realmente consiga alcançar e não seja extremo. Na maioria dos casos, a gente não consegue completar nossas resoluções porque elas estão distantes demais da nossa realidade.

Vá aos poucos, boa sorte e feliz Ano Novo!

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso