7 músicas de “Creed – Nascido para lutar” para entrar para sua playlist

151130_METRO_Creed-Philly.jpg.CROP.promo-xlarge2

Em 1977, “Rocky – Um Lutador” chegava aos cinemas para apresentar não só um dos personagens mais carismáticos da sétima arte, como também “Gonna Fly Now”, uma das músicas mais emblemáticas e populares da história.

+ Confira as principais frases do Filme Creed para te inspirar

Durante anos, atletas – profissionais e amadores – e as mais diversas pessoas usaram o tema do garanhão italiano para se motivar em seus treinos ou naqueles dias de trabalho duro.

Imagina a responsa dos produtores de “Creed – Nascido Para Lutar”, sétimo filme da franquia, para criar algo novo, mas que se mantivesse à altura desse legado cultural?

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Mesmo com toda essa responsabilidade, a equipe conseguiu escolher uma trilha sonora que respeita a série Rocky e acrescenta novos elementos.

Como a trama de “Creed” é mais urbana, vemos mais elementos de Hip Hop, com espaço para batidas eletrônicas e alguns momentos de Trip Hop também. Porém, as trombetas e elementos de orquestra dos filmes antigos não foram deixados para trás e surgem em momentos chave, para a alegria dos fãs.

Separei 7 músicas da trilha sonora de “Creed – Nascido Para Lutar” para entrar para sua playlist. Se liga:

“Fighting Stronger” – Meek Mill, Jhené Aiko e Ludwig

Com certeza, a música mais importante do filme. A produção poderia errar em qualquer outra escolha, mas a trilha da cena do treino de “Creed – Nascido Para Lutar” tinha que ser perfeita. E, meu amigo, que pancada.

“Fighting Stronger” tem a personalidade de Creed. Traz coisas novas como tambores e batidas meio africanas, um rap no meio, mas mesmo assim, tem o seu momento que lembra e muito “Gonna Fly Now”, de Bill Conti. Uma baita escolha do diretor e produção que dá vontade de levantar na sala do cinema e sair correndo junto de Adonis.

“Dont Waste My Time” – Krept & Konan

Um grande desafio de todo bom filme é criar um vilão que esteja a altura de seu herói. Tony Bellew já tem uma aparência intimidadora sem precisar fazer muita coisa, mas o diretor Ryan Coogler consegue fazer com que o Conlan seja mais assustador ainda com seus entrada com fumaça, cuspidores de fogo e luzes azuis ao som de “Don’t Waste My Time”.

“Prisoner” – Lupe Fiasco

Quando o filme foi anunciado, muitas pessoas ficaram com o pé atrás. Afinal, por que continuar o que “Rocky Balboa” termina tão bem? Porém, a curiosidade de muitos fãs foi despertada com um bom primeiro trailer que tinha como trilha sonora “Prisoner”, de Lupe Fiasco.

“Grip” – Tessa Thompson

A atriz Tessa Thompson que interpreta Bianca, já tinha alguma experiência musical em sua carreira, mas mergulhou de cabeça para o seu papel em Creed.

Ela não só dá a voz, como ajudou a produzir e escrever todas as músicas que cantou durante o filme. “Grip” é a que se destaca mais, por ser a primeira vez que Adonis vê a garota cantando em cima de um palco.

Wake Up Everybody – Harold Melvin & The Blue Notes

Esse clássico do soul norte-americano toca rapidamente durante o filme, mas dá o tom para a mudança de rotina que Adonis Creed tem que passar para poder receber o treinamento de Rocky Balboa.

“The Fire” – Roots

Esse rap com refrão contagiante e batida fácil embala a viagem de Adonis Creed de Los Angeles para Filadélfia. Ela também serve de fundo para quando o aspirante a lutador encontra a famosa estátua de Rocky Balboa.

“Hail Mary” – 2Pac

Durante o filme escutamos diversas músicas que Adonis está ouvindo m seu celular e dá para notar que o cara curte Hip Hop. Não é a toa que ele escolhe uma música do 2Pac, um dos maiores nomes da história do rap, para embalar a sua entrada no ringue para a luta final.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »