7 motivos para você começar a ver Suits agora

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Quando o mundo está uma bagunça total de todas as maneiras possíveis, o entretenimento tende a nos entregar um pouco de conforto. Com tantos cancelamentos, fica difícil ter coragem de começar a ver uma série nova – afinal, ela pode ser interrompida a qualquer momento. Mas, pelo menos, você pode ter certeza de que vai ter algo para assistir nas próximas semanas se optar por começar a ver uma série que já passou da quinta temporada.

Este é o caso de Suits, uma das séries mais elogiadas dos últimos tempos, que caminha para a sua sétima temporada e é indispensável se você gosta de um drama com intrigas, humor ácido e um roteiro inteligente.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Em resumo, a série lançada em 2011 conta a história de Mike Ross, um cara inteligente que não terminou a faculdade de Direito por ter sido pego vendendo uma prova para a filha do reitor. Com uma memória fotográfica e enciclopédica bem surreal, ele passa a ganhar a vida fazendo provas para outras pessoas e deixa de lado o seu sonho de ser advogado.

Porém, quando está tentando ajudar o seu melhor amigo, ele conhece um grande advogado chamado Harvey Spector, que, ao se impressionar com a inteligência de Mike, o contrata como seu advogado associado e, ao lado dele, mente pra todo mundo que o cara se formou em Harvard.

Ou seja: a série é um bom exemplo do efeito daquela frase “fake it ‘till you become it” (em tradução livre: “finja ser até você ser”), muito difundida pela internet depois de uma palestra do TED Talks feita pela psicóloga Amy Cuddy.

Ainda não se convenceu? Então, veja outros 7 motivos para você começar a ver Suits agora:

A série é leve na medida do possível

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Se você está tentando escapar da realidade, esta é série para você. As pessoas em Suits são mais bonitas e muito mais espirituosas do que qualquer um que você possa conhecer, e quase 90% das cenas criadas pelo roteirista Aaron Sorkin terminam de um jeito dramático, com frases de feito ou músicas envolventes, e, além disso, a série não pede que você se envolva com o subtexto: em seus diálogos e argumentos, os personagens dizem exatamente o que eles querem dizer.

É tipo Game of Thrones, mas o figuro é uma coleção de ternos do Tom Ford

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Troque mamilos por ternos e você vai descobrir que não dá pra separar os dois mundos. Há bastante intriga e esfaqueamentos para quem gosta do estilo do George R. R. Martin, e um ambiente tão hostil quanto Westeros. Além disso, Varys (interpretado pelo Conleth Hill) e Catelyn Stark (interpretada pela Michelle Fairley) realmente aparecem aparição na segunda e na terceira temporada.

Harvey Specter é o filósofo da nova era

7 motivos para você começar a ver Suits agora

O coração da série é o Harvey Specter, interpretado brilhantemente pelo Gabriel Macht. Cada frase que ele diz é uma reflexão pra você levar para a vida e conseguir encarar a sua rotina cansativa, tanto no trabalho, quanto na escola ou na faculdade. Por exemplo: “Às vezes, o cara bom tem que fazer coisas ruins para que os malvados paguem”.

Suits ainda trabalha com a ideia de que se você não pirar, ter objetivos claros em vez de sonhos pouco palpáveis e ser proativo quando ninguém te dá um sinal verde, você também pode ser um Harvey Specter.

A série dá esperança pra quem fez escolhas erradas na vida

7 motivos para você começar a ver Suits agora

A outra metade do bromance da série, Mike Ross, dá esperança para aqueles que largaram a faculdade ou seguiram caminhos alternativos na carreira e na vida. Ele consegue chegar ao cargo de advogado associado em um gigante escritório de advocacia sem ser formado em direito.

Mike é o típico cara que você chamaria de perdedor, com a diferença de que ele provavelmente chegou mais longe do que você.

Ela mostra que a família também é importante

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Embora a série seja basicamente sobre leis, alguns episódios provam que, no final, tudo o que realmente importa é a família, e não o negócio. O que é de alguma forma reconfortante.

A série é repleta de referências

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Assim como você, esses personagens se comunicam com inúmeras referências aos seus programas de TV favoritos. Você inclusive pode usar essas referências para preencher a sua lista de séries e filmes que você precisa assistir ou rever.

Aliás, dissemos nesta matéria que a série lembra Game of Thrones, e um dos personagens realmente chegou a fazer uma referência ao mundo do George R. R. Martin em uma das temporadas.

Os casos são inteligentes

7 motivos para você começar a ver Suits agora

Se você viu um drama de direito ou qualquer série que envolva questões legais, você sente que já viu todos, certo? Errado, pelo menos quando o assnuto é Suits. A série realmente consegue te envolver no caso da semana, mesmo que ele não seja necessariamente o foco. A alegria de ver os casos resolvidos é realmente envolvente, e eles fogem do clichê dos “filmes de tribunal” – onde a resolução realmente acontece na corte.

A série é mais sobre a pesquisa e o sistema do que o show de argumentos na frente do júri.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »