5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram)

5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram)

Os filmes de velho oeste fazem sucesso há décadas e o gênero é o favorito de muita gente. Difícil encontrar alguém que não se lembre de um filme de velho oeste que o pai ou o avô gostava de assistir – e por mais que você não seja muito fã de filmes desse estilo, com certeza conhece algum ou está familiarizado com a cultura.

Com o seriado Westworld e com os últimos filmes do diretor Quentin Tarantino, a temática voltou a ser discutida amplamente e muitas pessoas estão revisitando os filmes clássicos de bang bang.

Os pistoleiros do Velho Oeste serviram de inspiração para uma quantidade enorme de histórias, tanto pelas suas artimanhas quanto por seus crimes. Embora muitas dessas histórias sejam apenas ficção, algumas que são muito reais.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Descubra os 5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram):

Clay Allison (1840-1887)

5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram)

Clay Allison era conhecido como “Louco Clay” desde bem novo. Ele era um vaqueiro do Texas e tinha fama de ser rápido no gatilho – como todo bom pistoleiro – e embora tenha se casado jovem, sua mulher desapareceu poucos dias depois da cerimônia e nunca ouviram falar dela. A lenda diz que ele a matou depois do casamento e sumiu com o corpo, e as histórias que circulavam sobre ele reforçavam essa teoria porque ela completamente amoral.

Havia incontáveis mandados de prisão contra ele, mas ninguém tinha coragem de matá-lo. Quando se juntou a um batalhão durante a Guerra da Secessão, seus companheiros rapidamente o rotularam de psicopata, por sua falta de escrúpulos na hora de matar.

Joaquín Murrieta (1829-1853)

5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram)

Você provavelmente não reconhece o pistoleiro mexicano pelo seu nome, mas deve conhecer sue apelido: ele foi quem inspirou a história de Zorro.

A lenda – que tem indícios de realidade – conta que ele só praticava crimes contra os anglo-saxões e os ricos, mas, na verdade, ele era apenas um assassino que matava qualquer um que tivesse dinheiro – e fazia isso por diversão, porque muitas vezes ele roubava pessoas com poucas moedas no bolso.

John Wesley Hardin (1854-1895)

5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram)

Este é o pistoleiro recordista do Velho Oeste. Acredita-se que ele tenha matado 58 pessoas – entre elas, 4 xerifes. Ele trabalhava sozinho e, certa vez, chegou a deter sem ajuda um comboio com 100 pessoas. Entre elas, matou 3, levou 20 mil dólares (o que era muita grana na época) os pertences de todos os passageiros.

Ele passou 16 anos preso, mas quando saiu da cadeia, voltou a roubar e matar.

Jesse James (1847-1882)

5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram)

Sua captura chegou a valer 100 mil dólares – uma recompensa extremamente alta para a época. Jesse James era conhecido porque além de extremamente perigoso, era atraente e chamava muita atenção das mulheres. Foi considerado um herói por causa de seus roubos épicos e por burlar as leis dos EUA.

Morreu assassinado com um tiro na nuca por um falso fã, conhecido hoje como “o covarde Robert Ford”.

No cinema, Colin Farrell interpretou Jesse James no filme Jovens Justiceiros, em 2001, e Brad Pitt interpretou o criminoso em The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, filme lançado em 2007.

Aliás, pra quem curte Pokémon, ele inspirou a criação dos personagens Jessie e James da Equipe Rocket.

Wyatt Earp (1848-1929)

5 pistoleiros mais temidos do velho oeste (e que realmente existiram)

A morte de Wyatt não teve glamour algum, ele morreu de velhice e nunca foi preso. Isso porque ele foi um dos xerifes mais cruéis e perversos da história, retratado inúmeras vezes no cinema. Ao lado da sua família, conseguiu dominar vilarejos inteiros, e protagonizou um dos maiores tiroteios da história, em O.K. Corral, em uma rixa entre cowboys e oficiais da polícia.

Ele já foi interpretado pelo Kurt Russell no filme Tombstone, A justiça está chegando, de 1993, por Henry Fonda, no filme My Darling Clementine, de 1946, por Kevin Costner, no filme Wyatt Earp, de 1994, e por vários outros atores ao longo da história do cinema.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »