5 Músicas para conhecer David Guetta

David Guetta Divulgação 2

Com mais de 30 anos de carreira David Guetta já apresentou diversas facetas de seu som eletrônico. Nas pick-ups desde os 17 anos, quando começou sua jornada mixando sons populares na Broad Club de Paris, o francês já ganhou dois Grammy’s e trabalhou com grandes nomes da música (como Madonna e Rihanna), além de ter atingido várias vezes o topo das paradas de sucesso mais importantes do mundo.

Destacamos alguns dos momentos mais marcantes de um dos DJs mais importantes da cena atual. Se liga.

O disco de estreia e o estrelato

Em 2002, após tocar em diversas boates parisienses por mais de 15 anos, Guetta finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Just a Little More Love”. Com cerca de 205 mil cópias vendidas, o disco continha batidas fortes e um apelo bem dançante com faixas como “Love Don’t Let Me Go” (ouça baixo) e “People Come, People Go”.

O álbum “Guetta Blaster”, de 2004, também chamou a atenção dos amantes de música eletrônica com o hit “The World Is Mine”, que alcançou o primeiro lugar na parada dance da “Billboard” naquele ano.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

I Gotta a Feeling

Não cansado de ser DJ e tocar nas mais badaladas festas europeias, David se aliou ao grupo norte-americano Black Eyed Peas para lançar aquele que seria um dos maiores hits da primeira década dos anos 2000, “I Gotta a Feeling”.

Repetitiva e grudenta a música foi um sucesso quase que instantâneo e com certeza tocou muito na sua playlist, sendo a música mais baixada nos Estados Unidos até então, com 7,5 milhões de downloads.

Quando o amor toma conta… o Grammy chega

Após lançar o razoável álbum “Pop Life” em 2007, com um alcance limitado, David retornou ao topo das paradas em 2009 com seu disco “One Love”. O primeiro single, “When Love Takes Over”, com os vocais da norte-americana Kelly Rowland, liderou as paradas em todo o mundo e recebeu o Grammy de Gravação Remixada, Não Clássica em 2010.

Em 2011, “Revolver (One Love Club Remix)”, com a participação do DJ Afrojack, ganhou o mesmo prêmio. Devido ao sucesso, o álbum foi relançado em 2010 com o título “One More Love” e o single “Who’s That Chick?”, com os vocais de Rihanna.

Sia

Guetta já era um DJ renomado e conhecido no mundo inteiro quando encontrou Sia Furler, cantora e compositora australiana até então anônima atrás de letras de divas do pop. Da parceria surgiu “Titanium”, uma das melhores músicas pop dos últimos anos.

A música se tornou o hit dançante a permanecer por mais tempo nas paradas desde “Thriler”, do Michael Jackson. A dupla lançou mais tarde o single “She Wolf (Falling to Pieces)” mas sem alcançar o mesmo sucesso.

Listen

A turnê que chega ao Brasil em 2015 é baseada principalmente no atual disco de trabalho do DJ, “Listen”, lançado em novembro de 2014. O primeiro single do álbum “Shot Me Down”, com os vocais da cantora Skylar Grey é uma versão eletrônica da clássica “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, da Cher em 1966.

Audacioso, o disco conta com participações de nomes de peso no cenário atual como Emeli Sandé, John Legend, Nico & Vinz, entre outros. O último single, “Dangerous”, conta com os vocais do cantor norte-americano Sam Martin.

► Texto escrito por Jeferson Peres. Jornalista, trabalhou nas redações da MTV e das revistas BRAVO!, Contigo! e Capricho, entre outros veículos

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »