5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador

5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador

Um dos melhores filmes de 2007 passou despercebido por muitos na época, e só agora, anos depois, foi relembrado pela maioria por causa da série homônima da Netflix.

+ Veja 5 lições de vida nos 20 anos de Gênio Indomável
+ Descubra 10 lições de vida nos 10 anos de Tropa de Elite

O Atirador é um excelente filme de ação que conta a história de Bob Lee Swagger, interpretado por Mark Wahlberg, um ex-atirador de elite do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos que se afastou do trabalho depois de ser traído. Isolado e protegido em um esconderijo nas montanhas, ele é encontrado por um coronel aposentado que pede sua ajuda para salvar o país.

Sua missão, então, é salvar o presidente dos Estados Unidos que, segundo o coronel, corre risco de vida – e apenas um atirador habilidoso como Bob pode impedir a sua morte.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Mesmo relutante, Bob aceita. Porém, logo ele descobre que tudo é uma armação e ele é o alvo. Tanto a série quanto o livro se basearam no livro Point of Impact, do autor Stephen Hunter.

Nem sempre um filme de ação é tão bom que consegue transmitir lições de vida. Quando isso acontece, então, a gente precisa valorizar! Por isso, selecionamos 5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador:

Nunca quebre seu caráter, por mais tentador que isso seja

5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador

Seu caráter é um dos seus bens mais valiosos. Por mais que o mundo inteiro esteja esperando o pior de você, e por mais que você não consiga enxergar uma saída digna para a situação na qual se encontra, não mude quem você é.

Ninguém pode roubar o seu caráter e nem mudar quem você é: só você tem o controle disso.

Escute a sua intuição

5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador

Mesmo quando toda a razão parecer apontar para uma direção, escute a sua intuição.

Ela, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma capacidade mística ou sobrenatural, é apenas o seu conhecimento e a sua experiência te dizendo que você deve desconfiar de algo.

Não espere um milagre

5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador

Quando se encontrar em uma situação difícil, não espere um milagre. Não fique sentado esperando que a solução vai cair do céu, que alguém vai te salvar e que você vai ser resgatado do problema com a ajuda de outra pessoa.

É claro que você não deve se fechar e recusar ajuda, mas a única pessoa que pode te salvar é você mesmo. Então, não aguarde as respostas surgirem: corra atrás dela e lute o máximo que puder.

Não se faça de coitado

5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador

Por mais que você esteja em uma situação difícil e que queira desabar, tenha forças para levantar depois de cair. Não fique no chão, reclamando e chorando por algo que não deu certo, um sonho que não conseguiu realizar ou um plano que desenrolou de um jeito errado.

Não fique se lamentando para os outros, se culpando eternamente e inventando desculpas para não lutar. Tudo bem, você errou. Mas todo mundo está fadado ao fracasso se não querer lutar para reverter o erro e transformar uma derrota em vitória.

A justiça nem sempre prevalece

5 lições de vida nos 10 anos de O Atirador

Quantas vezes na sua vida você já se pegou pensando: “isso é injusto”? Com certeza, muitas. O problema desse tipo de pensamento é que, ao acreditar em um equilíbrio do universo ou uma sociedade justa, realizamos cada ação esperando que o mundo compense nossa bondade de alguma forma.

Bom, infelizmente, isso não acontece e a justiça nem sempre prevalece. Por isso, seja uma boa pessoa por acreditar que é o certo a se fazer, e não por esperar que você vai ser recompensado no futuro.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »