5 Lições de vida com Dwayne ‘The Rock’ Johnson’s

 Lições de vida com Dwayne 'The Rock' Johnson's

Se for definir um lugar onde Dwayne ‘The Rock’ Johnson’s mais se identifica, sem sombra de dúvidas é a academia. Não só por causa do seu amontoado de músculos, nem tanto por razões de se tornar um lutador, mas porque a academia sempre foi seu porto seguro. Ela é seu santuário. Já foi sua morada. Ela o faz lembrar do que viveu e ajudou a esquecer as coisas ruins que aconteceram em sua vida.

Quem vê o ex-jogador de futebol americano, a lenda de WWE, a estrela mais bem paga de Hollywood em seus ternos bem cortados e super carros não imagina a história que correu na frente de seus olhos. Migrar de uma academia a outra, construindo cada tijolo da sua vida com trabalho duro e suor. Porque o próprio Johnson assume que foram essas coisas que o tornaram o homem que ele é hoje.

Por isso, resolvi elencar as 5 lições de vida que Dwayne ‘The Rock’ Johnson’s assimilou.

Trabalhe duro, sempre

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Aos 13 anos Dwayne Johnson fez seu primeiro treino com peso, mas ele acompanhava o pai, o lutador lendário Rocky Johnson, para a academia desde cinco ou seis anos.

Embora ele não tivesse permissão para fazer os exercícios naquele momento, bastava para ele apenas sentar-se em um banco e ver, com olhos de admiração, seu pai puxar ferro.

“Outros pais levaram seus filhos ao campo de jogos. O meu levou-me para a academia. Mas foi importante o tempo de ligação para nós, e foi lá que eu aprendi em uma idade muito jovem que não há substituto para o trabalho árduo”.

Vale lembrar que, naquela época, ir a uma academia era bem diferente do que é hoje em dia. Esqueça as toalhas, personal e telas de LCD. Se você quisesse aprender um treino novo ou adquirir músculos, você simplesmente pagaria ao maior cara da academia para mostrar o que ele fez para ficar assim.

“Meu pai e os outros lutadores treinavam por horas e horas todas as manhãs, assim como todas as principais estrelas de musculação daquela época – Arnold Schwarzenegger, Franco Columbu, Frank Zane, Albert Beckles. Era tudo o que ele sabia, e era tudo o que eu sabia naquela época. E funcionou”.

Sangue, suor e respeito. Os dois primeiros que você dá, o último que você ganha

 Lições de vida com Dwayne 'The Rock' Johnson's

Tanto sua carreira de sucesso no WWE – onde The Rock é considerado por críticos e fãs como um dos maiores lutadores na história da WWE, bem como o lutador que arrecadou mais bilheteria na história da luta livre – quanto em sua atuação como ator, como umas das estrelas de Hollywood mais bem pagas da atualidade, foram um reflexo da sua dedicação, estudo e conquista de espaço através do reconhecimento do trabalho.

A grandeza da sua vida se resume a consistência do trabalho. O ensinamento que ele nos dá é que se você estiver realmente lá nas trincheiras, então é melhor você cultivar cicatrizes da batalha para provar isso.

A medida de um homem pode ser contada por quantas vezes ele cai, recupera, levanta e persiste. Nada vai ser dado a você nesta vida, e assim como The Rock, você não deve esperar a oportunidade cair no seu colo, deve ir atrás e tomar o que é seu. Uma vez que você alcança esse nível de grandeza, ninguém será capaz de negar você o que é seu de direito.

Quando você caminha até a porta da oportunidade, não bata. Chute a porta, sorria e se apresente

 Lições de vida com Dwayne 'The Rock' Johnson's

Caras adoráveis e incríveis profissionais ​​acabam por último se esperarem a grande chance cair no seu colo. The Rock não é uma das pessoas mais bonitas do mundo e ele também tem uma série de defeitos que o desqualificaram para se tornar um ator de Hollywood.

Mesmo assim, ele foi eleito pela revista People em 2016 o mais sexy do mundo e também conquistou o título de ator mais bem pago no mesmo ano.

Isso porque ao invés de ficar remoendo seus defeitos, ele enxergou as oportunidades e trabalhou seu potencial, buscando sempre a melhoria. Com isso, tudo foi uma questão de tempo até assumir o controle.

The Rock é um caso muito especial. Ele aproveitou todas as oportunidades que lhe foram apresentadas e cavou mais algumas que só ele enxergou. Os maiores arrependimentos da sua vida são as chances de você vai deixar passar. Então chute essa porta, sorria e se apresente.

A falha é uma virtude

 Lições de vida com Dwayne 'The Rock' Johnson's

The Rock foi um adolescente problemático. Johnson se envolveu em diversos delitos, como roubo, brigas e foi até preso, o que quase culminou a uma vida fracassada. Ele tomou consciência dos seus vacilos, teve vergonha na cara e prometeu a si mesmo corrigir sua rota.

Outros na posição de Dwayne Johnson podem optar por varrer essa história sob o tapete, com vergonha e como isso pode afetar a sua imagem. Para ele, há uma beleza sublime nas lutas da sua vida.

“Eu sempre quero lembrar as pessoas do meu passado, porque é diretamente responsável por quem sou hoje. É inegável que sou um produto desses tempos difíceis. Eu sou um produto dos momentos mais difíceis da minha vida. E esse é o valor deles. Eles moldam você e eles o moldam, e assim, eu fui formado por essas lições em uma idade muito jovem”.

Tenha a mesma dedicação do início da sua jornada

 Lições de vida com Dwayne 'The Rock' Johnson's

Uma experiência negativa, em particular, deixou uma marca profunda em Dwayne, uma memória tão dolorosa que ele mantém seus pensamentos em todos os momentos da sua vida.

Ele tinha 23 anos, foi cortado da Liga Canadense de Futebol Americano, tinha 7 dólares no bolso e foi forçado a tentar a sorte como lutador profissional. Essa foi a guinada no rumo da sua história.

“Por mais louco que possa parecer, na minha mente, estou sempre a uma semana de ser despejado, e é isso que me mantém motivado, e não as coisas materiais. Isso me afasta do brilho e o glamour de Hollywood, que pode me prejudicar. Retire o tapete vermelho, os grandes sucessos globais de bilheteria, os carros, as roupas. Tirar tudo e eu voltar a ser o cara quebrado, em vias de ser despejado, com sete dólares no bolso e você sabe o que tenho? A única certeza é que tenho absolutamente garantida de que ainda estarei treinando quando o sol aparecer”.

Treinando e se esforçando para aprender as lições que vêm de sangue, suor e dedicação. É isso que The Rock sabe fazer.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »