5 dramas pesados pra você assistir e refletir na Netflix

5 dramas pesados pra você assistir e refletir na Netflix

Você gosta de um bom drama mas não sabe qual título escolher para ver na Netflix? Não se preocupe: a gente fez uma seleção atemporal de clássicos e novos clássicos para você assistir. Pode ter certeza que você não vai se arrepender!

Os Intocáveis

5 dramas pesados pra você assistir e refletir na Netflix

Este é um dos melhores filmes do cinema francês moderno. Inicialmente, pode parecer um pouco injusto colocar um filme como esses em uma lista de dramas pesados, afinal, ele tem um clima bem leve e é extremamente engraçado.

Por outro lado, a sua história é verdadeira e seus personagens são repletos de camadas. A carga emocional desse filme também é bem forte, ao mesmo tempo que você ri e se diverte, você se emociona, e muito, com a história de vida do protagonista e com a amizade que ele traçou com seu cuidador.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Caso você não saiba, a história é a seguinte: um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia da França para ser o seu cuidador – mesmo com sua total falta de prática e jeito extremamente antiprofissional. Entretanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que muda a vida dos dois.

A Lista de Schindler

5 dramas pesados pra você assistir e refletir na Netflix

Se você nunca viu este filme, pare TUDO o que você está fazendo agora – se você não estiver no trabalho, é claro – e vá assistir. É sério! A Lista de Schindler é um clássico extremamente emocionante e forte.

Dirigido por Steven Spielberg, o filme de 1993 é baseado em uma história real. Ele é longo – são mais de 3 horas de duração – mas vale cada minuto.

Na história, o alemão Oskar Schindler enxergou na mão de obra judia uma solução barata para lucrar com negócios durante a guerra. Como ele extremamente influente dentro do partido nazista, conseguiu as autorizações e abriu uma fábrica.

Isso não parece muito humanitário, certo? Pois é, mas a história que parecia narrar a vida de um homem sem moral, se transforma em um dos maiores casos de amor à vida da história contemporânea.

O Schindler abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

Beasts of No Nation

5 dramas pesados pra você assistir e refletir na Netflix

Se você quer ter um bom dia, eu recomendo que você não veja esse filme. Mas, ao mesmo tempo, indico de olhos fechados porque é uma história que poucas pessoas conhecem, mas o mundo precisa enxergar.

O primeiro filme original da Netflix também é um dos melhores filmes de 2015. A temática principal da história é o recrutamento de crianças para guerrilhas e como isso corrompe um país e destrói o futuro de qualquer nação.

Na trama, acompanhamos a história de um menino que vive em uma vila em algum país da África.

Sua família é praticamente destruída por causa de uma guerra civil mas ele consegue sobreviver e é pego por um exército de rebeldes que resolve treiná-lo para atacar o governo ao lado dos outros soldados.

As atuações, o ambiente e cada diálogo é um soco no estômago e nos faz refletir não só sobre o imperialismo que dominou o continente africano, mas também sobre as nossas próprias reações ao enxergar as constantes guerras civis que abalam a África e suas crianças.

O Segredo dos seus Olhos

5 dramas pesados pra você assistir e refletir na Netflix

Esse excelente filme argentino ganhou uma nova versão norte-americana que é um desastre. Nossa recomendação é que você assista a versão original, que, aliás, vendeu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.

Ele une dramas pessoais aos paradigmas políticos que o país vivia nos anos 1970. O foco da narrativa é em Benjamin Espósito, um aposentado do Tribunal Penal da Argentina que resolve escrever um livro sobre acontecimentos passados.

Na trama, ele se lembra do que viveu em 1974, quando investigava um assassinato violento e, ao recordar dos detalhes, precisa encarar verdades que foram deixadas para trás. Tudo neste filme é excelente: desde a criação do ambiente e da fotografia até o roteiro e as atuações. Um dos melhores filmes policiais da última década e certamente um marco no cinema latino.

O Sol é Para Todos

5 dramas pesados pra você assistir e refletir na Netflix
Baseado em um livro excelente, O Sol é Para Todos é uma obra emblemática sobre racismo e injustiça: a historia de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos

Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade extremamente racista.

O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. No filme, também enxergamos a história sob a sua perspectiva. Essa história, apesar de antiga, é atemporal por abordar temas como tolerância, perda da inocência e o conceito de justiça.

O filme é de 1963 e, nos papeis principais, estão astros como Gregory Peck, Mary Badham, Robert Duvall e Philip Alford.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »