5 coisas inesperadas que podem te dar dor de cabeça

É lógico: descobrir a causa das suas dores de cabeça pode te ajudar a cortar o mal pela raiz.

Muitas pessoas tomam um remédio para dor, e pronto, fim do problema. Porém, quando a dor é recorrente e insiste em aparecer, ela pode ser causada por algo muito específico e crônico.

+ Sexo alivia dores de cabeça, afirma pesquisa

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Então, para começar a traçar o caminho do problema, preste atenção nas causas que listaremos a seguir:

Você anda exagerando na academia

Se exercitar em excesso, especialmente em épocas mais quentes, pode causar bastante dor de cabeça.

A Dr. Sheena Aurora, do Stanford Health Care, alerta que esse tipo de dor acontece repentinamente e é bastante intensa. Normalmente, ela acompanha uma elevação repentina da sua freqüência cardíaca e pode passar quando ela volta ao normal, mas, muitas vezes, a dor continua por dois dias consecutivos.

Se este é o seu caso, é interessante garantir um monitor cardíaco para ficar de olho na sua freqüência e evitar praticar atividades de alta intensidade nos dias de muito calor.

Você anda estalando demais o seu pescoço

A dor de cabeça causada por esse tipo de hábito normalmente começa na parte de trás do seu crânio e se espalha pelo couro cabeludo.

Se você não está afim de tomar remédios para dor, pode começar a consumir mais vitamina B2 e magnésio para tentar prevenir esse problema.

Você pressiona demais a sua mandíbula

Fazer isso pode te causar um monte de problemas e, na maioria das vezes, você nem percebe que está pressionando demais a sua mandíbula. Entretanto, esse tipo de hábito causa sérias dores de cabeça e, na maioria das vezes, é um sintoma de estresse.

Para tratar o problema, a Dr. Sheena Aurora recomenda que você visite um dentista.

Você ficou muito tempo em alta atitude

Mudanças de altitude podem causar sérias dores de cabeça que costumam vir acompanhadas de náuseas e piorar durante a noite.

Se você sabe que vai precisar encarar esse cenário – em uma corrida nas montanhas ou quando for subir a serra – a dica é evitar cafeína e tentar, aos poucos, fazer com que seu corpo se acostume com a diferença de altitude.

Por exemplo: se você vai praticar alguma atividade física em uma região montanhosa, não saia correndo atrás da bola logo de uma vez.

Você toma remédios demais para a dor de cabeça

Um estoque de aspirina parece uma boa ideia, mas, na verdade, tomar remédios demais para a dor pode resultar no efeito rebote e te fazer ter dores ainda piores. Isso acontece porque os analgésicos re-ligam os caminhos da dor no seu cérebro.

Remédios como o Tylenol, por exemplo, que também têm cafeína costumam ser os piores quando o assunto é efeito rebote se forem usados com freqüência.

Para evitar isso, a sugestão é tomar ibuprofeno no lugar.

Lembrando: se suas dores de cabeça persistirem, antes de iniciar qualquer tratamento por conta própria é fundamental procurar um médico.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »