4 motivos porque ser um acumulador atrasa sua vida

unnamed

Eu tenho grandes problemas para me organizar. Conforme já falei em outros posts sou muito ansioso, o que faz com que eu compre muitas coisas no impulso.
Foi vivendo em um apartamento pequeno que eu aprendi que menos às vezes significa muito mais. Não é porque você tem muitas coisas em seu armário que você necessariamente usa todas elas, certo?

De lá para cá, aprendi a sempre fazer uma limpeza geral nas minhas coisas e passa-las adiante. Todas aquelas roupas ou objetos que estão em casa e que eu não uso com frequência, simplesmente passo a diante para alguém que vai usar.

Esse tipo de processo não só deu mais espaço para meu quarto e ambiente de trabalho, como simplificou meu dia-a-dia. Ainda não se convenceu?
Em parceria com a OLX, o MHM te mostra 4 motivos porque ser um acumulador atrasa sua vida. Se liga:

Você perde as coisas que precisa

Você precisa pegar a furadeira no armário para fazer um buraco na parede. Porém, quando abre o armário tem que tirar a lixadeira, a britadeira, a máquina de cortar frios, o cortador de gramas… É tanta coisa a mais, que você não acha aquilo que mais precisa.

Você perde o foco

Você é um daqueles caras quem tem um milhão de coisas na sua mesa? Agora, me diz: Como se concentrar trabalhando no meio de um porta-retratos, organizador de livros, impressora, máquina de fax, entre outros? Uma mesa bem organizada e vazia faz com que você não tenha distrações.

Dá uma aparência de bagunceiro

Uma gata foi passar a noite na sua casa e acabou vendo aquele seu armário abarrotado de coisa. A primeira impressão que passa é que você é um cara bagunceiro e sem credibilidade. Mantenha suas coisas em ordem.

Você não usa o que tem

O pior de tudo é que muitos acumuladores tem a mania de guardar coisas que estão novinhas e acabam nunca usando elas. Dinheiro desperdiçado.

O que fazer se eu sou um acumulador?

Que tal liberar um espaço na sua casa e ganhar uma grana? A OLX incentiva as pessoas a desapegarem de tudo que não é utilizado e ainda faturar um em troca daquele objeto.

O processo é simples, fácil e bem prático. Você precisa acessar o site da OLX e clicar em Publicar Anúncio Grátis!. Você escolhe a categoria que mais se encaixa com aquilo que quer desapegar e ai começa a bolar seu anúncio.

olx passoa 1

Eu por exemplo, quis desapegar desse Porta-Retrato Digital que eu ganhei e acabei nunca usando. Você precisa criar um título bem claro sobre o que está vendendo e ai depois pode trabalhar a criatividade na descrição.

Eu bolei algo mais poético, tentando despertar um lado sentimental em quem quiser comprar a parada se liga:

olx passoa 2

Você que dá o valor para o produto, mas também tem uma opção onde pode escolher se aceita ou não negociar. Ai, só precisa preencher seus dados cadastrais e pronto. Seu anúncio está no ar. Rápido e prático, não?

olx passoa 4

O MHM desafia você para desapegar de alguém objeto que não está usando e deixar o link para o anúncio aqui nos comentários do post. Quem sabe você não ganha espaço para sua e dinheiro para o seu bolso?


Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »