4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

Hoje, Nicolas Cage é motivo de piada. Todo mundo insiste em dizer que ele só faz filme ruim e há tempos não aparece em uma boa produção.

De fato, isso é verdade. Faz tempo que os críticos de cinema estão detonando o trabalho dele e infelizmente ele não ajuda a mudar esse cenário. Porém, não é só de filmes ruins que a carreira do Nicolas Cage é feita. Ele já participou de filmes excelentes que, aliás, são considerados pequenas obras de arte.

Para clarear sua memória, selecionamos 4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para odiar: O Sacrifício

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

O remake de um excelente filme dos anos 1970 chamado “O Homem de Palha” é um desastre completo. Na trama, um agente da polícia viaja para uma ilha distante para investigar o desaparecimento de uma garotinha. Quando ele chega lá, percebe que algumas forças ocultas estão por trás de rituais pagãos envolvendo os moradores da ilha. O agente, interpretado pelo Nicolas Cage, também começa a desconfiar da possibilidade de sacrifício humano nos cerimoniais.

É difícil dizer o que é pior no filme, o roteiro, a direção ou a interpretação de certa forma pastelona de Nicolas Cage. Enquanto o clássico “O Homem de Palha” tem um subtexto religioso e um erotismo perturbador, o remake acaba caindo em tom não intencional de humor, com falas como “estou sentindo que alguma coisa ruim está para acontecer” – que é dita logo depois de várias coisas ruins terem acontecido.

Para amar: Peggy Sue – Seu Passado a Espera

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

Caso você não saiba, Nicolas Cage é sobrinho de um grande diretor de cinema, o Francis Ford Coppola. Ele dirigiu esse excelente filme e Cage fez por merecer o papel principal.

O filme é uma comédia que narra a história de uma mulher de 43 anos que, à beira do divórcio, desmaia e volta no tempo. Em meados dos anos 1960, ela “reencontra” seu namorado com quem vai se casar só 25 anos depois. 

Na pegada de “De Volta para o Futuro”, Peggy Sue é uma comédia dos anos 1980 um pouco mais séria, com excelentes atuações.

Para odiar: O Pacto 

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

Quando Nicolas Cage embarcou no cinema depois de 2010, ele caiu de cabeça e quebrou a cara. O filme “O Pacto” rendeu a última indicação de Nicolas Cage ao Framboesa de Ouro. Em 2012, ele foi duplamente indicado como Pior Ator, por esse filme e também pelo “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”.

A sinopse é a seguinte: um desconhecido oferece a um professor do ensino médio a chance de se vingar contra o responsável pelo ataque a sua esposa.

A trama pareceu batida? Ela é mesmo. Assim como a atuação do Cage que, na verdade, é a pior coisa do filme.

Para amar: Adaptação

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

Adaptação é um excelente filme que deveria ser visto em todas as escolas de cinema do planeta. Em uma performance incrível, Nicolas Cage vive gêmeos de perfis completamente diferentes. Dirigido por Spike Jonze, o ator foi até indicado ao Oscar, mas perdeu a estatueta para Adrien Brody pelo filme O Pianista.

A trama conta a história de um roteirista com crise existencial que tem a difícil missão de adaptar um livro para o cinema e pede ajuda ao seu irmão gêmeo, que tem a mesma profissão. Parece simples? Não é. Assista e se surpreenda.

Para odiar: Motoqueiro Fantasma

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

 

Você pode gostar da história, mas, como filme, Motoqueiro Fantasma é um horror.

Nicolas Cage curte tanto o universo dos quadrinhos que até batizou seu filho de Kal-El, o nome original do Superman. Por gostar tanto desse mundo, resolveu protagonizar a adaptação de “Motoqueiro Fantasma”, e é inegável que essa decisão é absurdamente questionável, já que o filme figura em várias listas dos piores filmes da história

O filme é cômico sem tentar ser, não parece sério, mas ao mesmo tempo é, e a atuação de Cage faz com que o público sinta vergonha alheia durante toda a história. No final, o filme não consegue satisfazer direito a galera que curte o quadrinho, e também não agrada quem só quer ver um bom filme.

Para amar: O Senhor Das Armas

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

Na trama, um agente incorruptível da Interpol persegue um negociante de armas chamado Yuri Orlov, interpretado maravilhosamente bem pelo Nicolas Cage, que ficou milionário depois do fim da Guerra Fria, ele se aproveitou desse cenário, do colapso da União Soviética e do crescimento do terrorismo internacional para fazer negócios ao redor do planeta e se beneficiar.

Além de ser um ótimo filme de ação e drama, ele é excelente em denunciar a hipocrisia do lucro sobre as guerras.

Para odiar: Perigo em Bangkok

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

Que desastre. De longe, esse é o pior filme do Nicolas Cage e um dos piores da história do cinema. O filme conta a história de Joe, um matador de aluguel que vai à Tailândia fazer um trabalho para Surat, um grande chefe do crime. Lá, ele contrata o jovem Kong para ser seu ajudante e, com o passar do tempo, Joe se torna o mentor de Kong e se envolve com uma tailandesa. Quando baixa a guarda, Surat se aproveita e tenta tirar vantagem de Joe.

A sinopse não parece tão ruim, mas o filme é horrível. O roteiro é desastroso e as motivações dos personagens não se justificam. Sem contar as perseguições completamente mal dirigidas e as perucas mal coladas ao longo do filme.

Para amar: Feitiço da lua

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

Por causa da sua interpretação como Ronny Cammareri, o amante temperamental e meio surtado da personagem  Loretta Castorini, interpretada por Cher em Feitiço da Lua, Nicolas Cage foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical.

Feitiço da Lua é um dos melhores filmes do ator segundo a avaliação dos críticos do site Rotten Tomatoes e, se você nunca assistiu, é hora de ver.

Na trama, Loretta Castorini é uma bibliotecária do Brooklyn que se vê em uma situação delicada quando se apaixona pelo irmão do homem com o qual concordou em se casar, que, além disso, era o melhor amigo de seu marido, morto há sete anos.

Menção honrosa (ou não): 8 Milímetros

4 filmes para odiar e 4 para amar Nicolas Cage

A premissa é boa, mas o resultado é fraco. O filme 8 Milímetros teve seu roteiro escrito diretamente para a TV e fica no meio do caminho entre “Morte ao Vivo” e o excelente “Se7en – Os Sete Crimes Capitais”.

A história se baseia nas famosas fitas “snuff”, termo utilizado para designar o ato de filmar assassinatos e torturas reais e comercializar como um filme no cenário underground. Nicolas Cage é um detetive que investiga esse mundo para buscar justiça. Ao lado dele, Joaquin Phoenix interpreta a um vendedor de vídeos caseiros com um visual todo punk digno do diretor do filme, o Joel Schumacher, criador de Garotos Perdidos.

O problema do filme é o seu roteiro raso. O filme não passa uma grande mensagem, não tem nenhuma reviravolta interessante e também não é tão importante assim para o cinema. Ele tenta ser um “thriller”, mas acaba fracassando, assim como a atuação do Nicolas Cage.

Infelizmente, 8 Milímetros é um filme caricato e vazio, que poderia ser muito mais do que o filme que foi apresentado.

E pra você, qual é o melhor e qual é o pior filme do ator?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »