3 Hábitos que geram as piores primeiras impressões nos outros

Você pode até acreditar na beleza interior das pessoas, buscar relacionamentos verdadeiros e não superficiais, mas não dá pra fugir da preocupação de causar uma boa impressão. Com ela, você conquista aquela garota na balada, se dá bem em uma entrevista de emprego e transmite uma boa imagem de si.

+ Como criar uma linguagem corporal para causar uma boa primeira impressão
+ Saiba como se recuperar de uma má primeira impressão

Para evitar que você cometa deslizes e perca uma grande chance na vida, a Universidade de Ultrecht, na Holanda, analisou uma série de estudos já feitos sobre o tema para separar os principais hábitos que geram as piores primeiras impressões nos outros.

A pesquisa concluiu que o narcisismo excessivo e tentativa falha de gerar empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro) são os pontos mais problemáticos nesse momento.

E, dentro desses itens, esses traços são os mais abomináveis na hora de ter que falar sobre si mesmo:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1. Afrontoso


Significa tentar agradar o outro expondo certa arrogância, com um insulto no final. Nem sempre a pessoa é afrontosa de propósito, muitas vezes ela age sem noção: “Você é muito inteligente para um estagiário”, “Você conquistou um cargo alto para uma mulher”. A intenção da pessoa é fazer um elogio, só que a insensibilidade dela acaba botando tudo para perder.

2. Pseudo-Humilde


É querer apresentar suas próprias conquistas e atos fazendo pouco caso delas. “Eu só compro minhas roupas em Miami, sai muito mais barato que por aqui”; ou “Costumo correr 100 km por semana… ou seja, um corredor de fim de semana.”

3. Comparação


Outro ponto que as pessoas detestam é fazer uso de comparação para destacar seus atributos. “Eu já viajei para muito mais países que tal pessoa”; ou “Manjo muito mais de cozinha que tal personagem do Masterchef”.

Se você quiser realmente mostrar que é bom em tal coisa, os pesquisadores indicam que você se compare consigo mesmo. “Hoje eu cozinho muito melhor do que antes”; “Aprendi muito nas viagens que realizei”. Dessa forma você está se valorizando, aprensentando uma qualidade e ainda gerando um interesse.

Fonte: Online Library

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »