3 Dicas funcionais para superar um fim de relacionamento, segundo a ciência

Shutterstock

Se você espera encontrar uma fórmula mágica, indolor e rápida para superar um pé na bunda, esqueça. Apesar de existirem muitos conselhos por aí para dar a volta por cima, na prática você sabe que é muito difícil reorganizar sua vida, ser mais racional e deixar o emocional de lado para deixar para trás o fim de um relacionamento.

Mas, a ciência, sempre ela, resolveu dar uma forcinha. Depois de analisar pessoas que recém saíram de um envolvimento, encontraram a fórmula mais eficiente para superar o rompimento. Confira as principais coisas a fazer, garanto que você vai se surpreender.

Não esqueça! Reflita bastante sobre a relação

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Sabe aquele conselho para você esquecer a ex ou deixar o relacionamento que passou de lado? Não funciona. O estudo norte-americano feito com 210 jovens que tinham passado por uma separação recentemente, foram divididos em 2 grupos, cada um foi submetido a uma experiência diferente.

O primeiro preenchia um formulário básico sobre o relacionamento, enquanto o outro era submetido a vários testes e ainda eram obrigados a contar sua história romântica mais de uma vez ao longo de nove semanas.

O grupo que se recuperou mais rápido e melhor foi este último, que conviveu com questões do antigo relacionamento mais vezes em suas cabeças.

Segundo a pesquisadora Grace Larson, voltar a pensar em si mesmo ajuda bastante, “O estudo procurava fazer com que as pessoas refletissem no que tinham negligenciado em si mesmas durante a relação.” disse a autora.

Portanto, se você tomou um pé na bunda e quer assimilar o fim, reflita, mas reflita bastante sobre como foi o relacionamento, seus erros e acertos. Só assim irá amadurecer e ficar pronto para outra.

Facebook, um grande vilão

Reprodução

Outra pesquisa feita com 464 voluntários, em sua grande maioria mulheres, concluiu que as pessoas que não conseguem deixar de visitar a página do ex no Facebook levam muito mais tempo para se recuperar emocionalmente e não conseguem seguir em frente de maneira tão fácil.

A outra dica é dura e difícil, mas necessária. Deixe de curtir e bloqueie a página da sua ex da sua timeline. Isso vai evitar muitos sofrimentos a cada atualização do status dela.

Caia na atividade física

Shutterstock

Essa dica dada pelo Royal College of Psychiatrists aponta que a prática de exercício físico regularmente (30 minutos por 5 vezes por semana) podem reduzir os sentimentos de tristeza, raiva, além de ajudar a dormir melhor e a aumentar a auto-estima, mesmo após tomar um pé na bunda.

A endorfina liberada durante a atividade física é o medicamento natural que seu corpo oferece para aliviar a dor da perda.

Por isso, vá para a malhação, faça uma luta ou atividade que te deixe ativo e que esqueça, mesmo que momentaneamente, que você foi deixado de escanteio por quem amava.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »