13 Coisas que aprendi com Rocky Balboa

Filmes que fazem qualquer homem chorar

Há 35 anos, os cinemas norte-americanos lançariam o longa metragem protagonizado por um jovem ator sobre Rocky Balboa, um boxeador medíocre da Filadélfia que um dia ganha a chance de lutar contra o dono do cinturão. A história foi escrita pelo próprio protagonista do filme, Sylvester Stallone, após ver a luta de Muhammad Ali contra o desconhecido Chuck Wepner – este conseguiu inesperadamente aguentar os 15 rounds, chegando inclusive a derrubar Ali em um certo momento da luta.

Stallone precisou de apenas três dias e 20 horas seguidas para sair com o enredo pronto. O filme, com o orçamento de US$ 1 milhão, conseguiu 225 vezes o valor investido e ainda angariou 10 indicações para o Oscar em 1976, vencendo na categoria de Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Filme (desbancando Taxi Driver, de Martin Scorcese). O sucesso foi tremendo do garanhão italiano que rendeu mais cinco filmes da franquia, incluindo o último, Rocky Balboa, que entrou em cartaz 30 anos após o primeiro longa.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A série formou caráter de diversas gerações de homens desde os anos 70, todos impressionados com o fictício boxeador famoso pelo maxilar de ferro, vontade de aço, ataque ferroz e coração imenso. Para provar que filme é muito mais do que pancadaria e sangue, resolvi rever a série emblemática completa e pegar as principais frases que resultaram em 13 coisas que aprendi com Rocky Balboa. Confira e guarde para o seu filho!

1

“Grandes insultos duram muito” (Rocky Balboa)

2

“A ultima coisa que envelhece é o coração” (Rocky Balboa)Rocky Balboa

3

“Nós nos empenhamos mais quando estamos com medo” (Rocky Balboa)

4

“A pior coisa que acontece a um lutador é quando ele fica domesticado” (Rocky 3)

5

“Já levou 500 socos na cara em uma noite só? Depois de um tempo começa a doer” – (Rocky 2 – A Revanche)

6

“Ora, Mickey dizia que a luta só acabava ao soar do gongo. Ainda não ouvimos o gongo, certo?” – (Rocky 5)

7

“Prefiro me arriscar fazendo algo que gosto perdidamente que se sentir perdido por não fazer o que amo” (Rocky Balboa)Rocky Balboa

8

“Ele não é uma máquina. Ele é um homem. Corte-o, e uma vez que ele sentir o seu próprio sangue, ele vai temê-lo” (Rocky 4)

9

“O medo é como o fogo, ele queima você por dentro. Se você controlá-lo, vai queimar você. Mas se ele o controlar, vai queimar você e tudo ao seu redor” (Rocky 5)

10

“Talvez eu não possa vencer. Talvez a única coisa que eu possa fazer é levar tudo na cara. Mas para eu vencer ele terá que me matar, e para me matar, ele precisa ter coragem de ficar diante de mim. E para fazer isso, ele deve estar disposto a morrer também” (Rocky 4)

11

“Não importa mesmo que eu perca essa luta. Tampouco me importa se Creed abrir minha cabeça. Porque tudo o que eu quero é aguentar os 15 rounds. Ninguém conseguiu ir até lá com Creed. Se eu puder aguentar até o fim, o gongo tocar e eu ainda estiver de pé, saberei pela primeira vez na minha vida que não sou mais um boxeadorzinho do bairro.” (Rocky, O Lutador)

12

“Eu vim aqui esta noite e não sabia o que iria acontecer. Vi muita gente que me odiava e não sabia o que pensar sobre isto, mas igualmente não gostava de vocês. Durante o combate muita coisa mudou. Mudou o que sentiam por mim e o que sentia por vocês. No ringue havia dois homens se matando, mas dois homens ainda são bem melhor do que 20 milhões. O que eu tento dizer é que se eu posso mudar e vocês também, todos podem mudar!” (Rocky 4)

13

“O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.” Discurso do filme Rocky Balboa para o seu filho (Rocky 6)

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »