12 musicas de sertanejo que são foda e ninguém pode negar

sertanejo

Apesar de ter dominado as rádios nos últimos anos, o Sertanejo é um daqueles estilos musicais que sempre esteve presente no cotidiano brasileiro. Porém, apesar da brasilidade do gênero, muitas pessoas ainda torcem o nariz para este tipo de música.

Tem sempre aquele amigo na roda que curte mais umas músicas gringas e que reclama que sertanejo é um estilo meio “fuleiro”. Pior ainda se esse broder for roqueiro ou metaleiro. O cara se nega a ouvir e reclama sem conhecimento de causa.

Apesar de não ser  meu gênero favorito, acredito que o preconceito musical por muitas vezes fecha nossas cabeças para ótimas músicas e artistas. O sertanejo produziu alguns dos maiores clássicos da música brasileira dignos de serem cantados a plenos pulmões e que todo mundo deveria conhecer.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Se você é um desses que odeia esse estilo de música – ou se é um dos que ama – separei 12 músicas de sertanejo que são muito foda e metaleiro nenhum pode negar. Se liga:

“Evidências” – Chitãozinho e Xororó

Não tem muito o que falar sobre essa música, só sentir. Clássico absoluto do karaokê, esta é uma daquelas músicas para ajoelhar e sofrer de amor.

“Domingo de manhã” – Marcos e Belutti

Apesar de composta ano passado, esta música não faz feio frente a clássicos do sertanejo. E puta que pariu, que refrão chiclete.

“Chora, Me Liga!” – João Bosco e Vinícius

Se nos anos 90, o sertanejo implorava para que a mulher ligasse para ele, nos anos 2000, a indiferença impera. Baita música.

“Fio de Cabelo” – Chitãozinho e Xororó

Outro clássico absoluto do karaokê. Música perfeita para quem está sofrendo de amor.

“Sapo caiu na lagoa” – Victor e Leo

Apesar de ter começado o sucesso mais na fase do sertanejo universitário, a letrada desta música da dupla remate às origens do sertenajo, com um tom bucólico e de resgata a vida do interior.

“Boate Azul” – Joaquim e Manoel

Essa dupla desconhecida foi a primeira a cantar esse clássico da música sertaneja. Com o passar dos anos, diversas outras duplas regravaram este sucesso.

“Ciumenta” – César Menotti e Fabiano

Quem nunca pegou aquela mina zica que não sai da sua cola por conta de ciúmes?  A dupla César Menotti e Fabiano conseguiu fazer uma música divertida e empolgante com o tema.

Não aprendi a dizer adeus – Leonardo

É o amor – Zezé di Camargo e Luciano

Clássico absoluto da música brasileira, ganhou sobrevida após a história da dupla ser retratada no filme “Dois Filhos de Francisco”. Daquelas que você ouve uma vez e parece que vai ficar para sempre na cabeça.

“Dormi na praça” – Bruno e Marrone

Não tem muito que dizer sobre essa música que parecia tocar em tudo quando é canto no começo dos anos 2000. Um único comentário válido: Broder, o que o Bruno canta, é palhaçada.

Jorge e Mateus – Voa Beija-Flor

Gosta de tirar umas gatas para dançar sertanejo com você? Esta é a músicas ideal para dançar juntinho e ganhar uma moral com a mulherada.

Donizeti – Galopeira

Muita gente atribui o crédito da música a Chitãozinho e Chororó. Ledo engando. Foi este garoto de 8 anos que lançou o hit que vem desafiado o folego dos incautos que arriscam canta-la no karaokê. Respira fundo e vamos lá: Galoooooooooooooooooooooooooooooooooopeeeeeeeeeeirrrraaaaaaaaaaaa.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »