10 nomes da música para prestar atenção em 2015

The-Days-Cambridge-Day-3-428

O ano mal começou e já estamos de olho naqueles que devem agitar o cenário musical e tocar muito na sua playlist. Pensando nisso separamos 10 nomes (novos ou não) que farão parte da nossa trilha sonora em 2015. Confira:

Rae Morris

A terra da rainha segue a tradição e entrega mais um ótimo fruto musical. Com apenas 23 anos, a britânica Rae Morris lançou três singles de seu primeiro disco, o “Unguarded”, que chegará às lojas em janeiro de 2015.

Em “Do You Even Know?”, “Cold”, e “Closer” escutamos um pop indie com vocais bem trabalhados e uma forte influência folk que lembra Björk e Florence + The Machine.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

James Bay

Vencedor do prêmio de escolha dos críticos do BRIT Awards 2015, o cantor e compositor James Bay é um dos nomes mais cotados para este ano. Dono de uma voz marcante e letras poderosas, o britânico já é apontado como o sucessor de Ed Sheeran no pop britânico.

Com apenas 24 anos, o cantor passeia entre o índie, o rock alternativo, o soul e o pop. “Hold Back The River” mostra um trabalho maduro capaz de agradar tanto jovens mais descolados quanto amantes do rock clássico.

Years & Years

A música eletrônica segue forte em 2015 traduzida em nomes jovens como do trio britânico Years & Years. Indicados ao BBC Sound of 2015 e ao MTV Brand New For 2015, Olly Alexander (vocalista), Emre Turkmen (sintetizadores) e Mikey Goldsworthy (sintetizadores e baixo) prometem arejar o cenário eletrônico com batidas compassadas, vocais jovens e letras grudentas.

Kanye West

O rapper norte-americano promete retomar o trono do cenário hip hop em 2015 com seu novo álbum. Apesar de poucas informações terem vazado, o primeiro single do disco já foi lançado e a faixa “Only One” conta com a participação de ninguém menos que o ex-Beatle Paul McCartney. Promissor, não?

Raury

Ele só tem 18 anos mas um talento capaz de atrair a atenção de muitos marmanjos. O jovem de Atlanta, que foi convidado para abrir o show dos OutKast na Geórgia, combina rap, pop e guitarra acústica em uma mistura arrebatadora. “God’s Whisper” e “Cigarrete Song” (minha favorita) demonstram a profundidade de seus refrões.

Slaves

Jonny Craig deixou as bandas Dance Gavin Dance, Emarosa e Ghost Runner on Third para trás e encara seu novo projeto, a Slaves. Dona de um rock bem armado de guitarras fortes e refrões grudentos, a banda lançou seu primeiro álbum, o “Through Art We Are All Equals”, muito bem recebido pela crítica e promete muito mais para este ano. Com uma criação cristã, Jonny descreve suas novas músicas como “Souful e cheias de significado”. Vale a pena conferir.

George The Poet

Hip-hop, música eletrônica e poesia são os instrumentos de trabalho do britânico George Mpanga. Filho de africanos (seus pais imigraram de Uganda para viver no subúrbio de Londres), o rapper é uma das novas promessas do cenário urbano europeu. Comprometido com a crítica social, o jovem de apenas 23 anos entrega músicas pessoais e repletas de referências à dura realidade dos subúrbios das grandes cidades. George foi um dos indicados ao 2015 BRIT Awards na categoria Escolha dos Críticos.

Madonna

Dona de uma carreira que dispensa apresentações, a rainha do pop está de volta com seu “Rebel Heart”, sua melhor realização desde “Confessions On a Dancefloor”, de 2005. Seu 13° disco de estúdio deveria ser entregue apenas em 2015 mas devido a diversos vazamentos a cantora antecipou seu lançamento e o álbum já está em pré-venda. Com a liberação de seis músicas (entre elas a ótima “Living For Love”, com a colaboração de Alicia Keys), podemos ouvir uma Madonna madura, que não economiza na ousadia (basta ouvir “Bitch I’m Madonna”, com participação de Nicki Minaj) e sensualidade. O disco conta com 19 faixas e também terá produções de Diplo, Kanye West e AVICII.

Taylor Swift

Se o segundo semestre de 2014 foi praticamente dominado pela presença de Taylor Swift nas rádios e em nossos tocadores de mp3, 2015 não deve ser diferente. Continuando a divulgação de seu álbum “1989”, a norte-americana de apenas 25 anos deve lançar “Style” como terceiro single depois do sucesso de “Shake It Off” e “Blank Space”. Recheado de canções inspiradas nos relacionamentos da cantora, “1989” tem ótimas baladas e músicas que não sairão das nossas playlists por um bom período. Destaque para “Out Of The Woods”, que fala sobre a angústia e a insegurança de um relacionamento em perigo.

Adele

Em um hiato desde o sucesso arrebatador de seu álbum “21” e da canção “Skyfall”, feita especialmente para a trilha do último filme de James Bond, a cantora britânica deve voltar aos holofotes com um disco mais pop e provavelmente feliz.

Casada e agora mãe, Adele tem se encontrado com produtores renomados, como Diane Warren (que já trabalhou com Beyoncé e Elton John, entre outros) e, de acordo com jornais ingleses, o álbum pode trazer colaborações da britânica com Beyoncé e Lady Gaga.

Texto escrito por Jeferson Peres. Jornalista, trabalhou nas redações da MTV e das revistas BRAVO!, Contigo! e Capricho, entre outros veículos

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »