10 Músicas para você se dar bem no seu próximo encontro

142233965

Muitas mulheres dizem que “um homem se conquista pelo estômago”, mas e quando assunto é ela? Como conquistá-la? Nem todas gostam de homens totalmente românticos ou brutos. Então, quando não souber como agir, apele para a música.

Nada de “Can’t take my eyes off you”, “Só hoje” ou “Sandra Rosa Madalena”, isso pode mostrar o seu péssimo gosto musical e fazer a noite ir para um caminho que você não vai querer. Abaixo segue uma lista de respeito que vai fazer com que ela sinta que você é um bom conhecedor de música e, de quebra, baixar a guarda para que você possa ir com autoridade pra cima.

Para homens que são ainda mais ousados (e que querem aumentar ainda mais as chances) é possível levar essa lista para um outro patamar: toque-as ao vivo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Dar um ‘play’ no som é sempre uma saída válida, mas essa lista foi pensada para homens que querem pegar um violão e tocar esses sons ao vivo, personalizados e olhando nos olhos dela. É garantia de sucesso.

O Eight to the Bar separou 10 Músicas para você se dar bem no seu próximo encontro. Aqueça os dedos, afine o violão e prepare-se:

“Crash Into Me” – Dave Mathews Band

1DMB

Eu poderia falar de “You and Me”, da mesma banda, ótima para agarrá-la cantando sobre como vocês serão felizes quando tiverem filhos. Mas não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Um passo de cada vez. E o primeiro passo é “Crash Into Me”, uma música que pode ser vista de várias maneiras.

Desde uma assustadora história de uma homem que observa uma mulher e sonha com ela das mais diferentes formas, como a de um apaixonado incondicional. Mas tudo é uma questão de ponto de vista então crie a atmosfera perfeita e ela vai ver tudo como uma declaração sincera de amor. A música termina com a frase “Crash Into Me”, final perfeito para um final feliz.

 “Your body is a Wonderland” – John Mayer

2JohnMayer

John Mayer é sempre uma ótima pedida. Garotinho bonitinho, com pinta de  maluco e com letras bem sensuais e românticas. O cuidado aqui é que às vezes você pode cair em alguma letra depressiva falando de problemas do ensino médio, mas se for na linha de “Your body is a Wonderland” será diversão garantida.

Se estiver tocando no violão garanto que você não conseguirá terminá-la, ela atacará antes. E não se preocupe se sua voz não for a de um tenor, ela com certeza saberá a letra toda e cantará com você.

 “Wonderful Tonight”- Eric Clapton

3EricClapton

Cite Eric Clapton, mas fuja de “Tears in Heaven”, ela tem o efeito contrário. A música pode ser linda na harmonia, mas é péssima na letra. Já “Wonderful  Tonight” é o exemplo perfeito de um homem companheiro e confiante.

A música pode ser tocada facilmente no violão, mas se você não for um grande guitarrista, mantenha-a simples. Acertar aqui pode significar uma virada na sua noite.

 More Than Words” – Extreme

4Extreme

Clássica. Não há como alguém se enjoar dessa música (ou não saber tocá-la). No exato momento em que começar a tocar você se tornará o ‘Don Juan’, amante inesgotável e sinônimo de virilidade. Esteja preparado.

 “Baby I Love Your Way” – Peter Frampton

5PeterFrampton

Prepare-se para a parte onde Peter Frampton canta “I can see the sunset in your eyes”. Quando chegar, cante junto e boa sorte com o que virá a seguir. Há rumores que Peter Frampton traçou grande parte das mulheres que estavam no Madison Square Garden na sua turnê em 1977.

Se é verdade ou não é impossível de saber, mas tenho certeza que ele repetiu essa parte da canção pra muita gente. Time que tá ganhando não se mexe, certo?

 “You and Me”- Lifehouse

6Lifehouse

É o primeiro encontro? Tá nervoso e não sabe como levá-la pra cama ou chamá- la para uma sobremesa no seu apartamento? Saque o violão e toque “You and me”. A música é sobre aquela famosa hora em que queremos dizer um monte de coisas mas elas simplesmente não saem.

De quebra a música é uma valsinha, e toda mulher gosta de ser tirada para uma dança. Então, se a música estiver rolando no som, dê o primeiro passo.

 “Just like Heaven” – The Cure

7TheCure

“Friday I’m in Love”? E se você sair com ela num sábado? Não arrisque, garanta sua noite com “Just like Heaven”. O título já é uma arma e tanto mas a música (que pode ser tocada em forma de baladinha rápida ou em um andamento mais  lento) exalta as mulheres da forma que nem a mais fria delas conseguirá resistir.

 .”Into my arms” – Nick Cave and the Bad Seeds

8NickCave

Tocar Nick Cave para alguém pode significar uma mudança e tanto em como ela vai julgar seu conhecimento musical, então aproveite. “Into my arms” é um hino  de compreensão apesar de qualquer diferença que vocês possam ter.

As frases iniciais são de arrepiar: “I don’t believe in an interventionist God/But I know darling that you do/But if I did I would kneel down and ask Him/Not to intervene when it came to you”.

E o autor deixa de ser estranho e cai no romantismo clássico no fim da música – o momento que será sublime para você – aí é só estufar os pulmões e cantar pra ela “And I believe in Love/And I know that you do too/And I believe in some kind of path/That we can walk down, me and you”.

 “Melissa” – The Allman Brothers Band

9AllmanBros

Não se preocupe, o nome não vai te atrapalhar. A música é simples de tocar e o que vai importar é a mensagem que estará prestes a ser passada: o homem é um viajante, mas ele sempre volta para os braços da sua amanda ‘Melissa’.

Caso seja possível, troque o nome ‘Melissa’ pelo nome da mulher que está sua frente, isso não será nenhum pecado e é uma arma comum dos músicos. Só fique atento às sílabas, o nome tem que ter as mesmas três sílabas presentes em ‘Melissa’, não erre a métrica, caso contrário a chance dela pedir para ligar o rádio será grande.

 “Eight Days a Week” – The Beatles

10Beatles

Não seria uma lista de respeito (e você não seria respeitado) se não houvesse nenhuma música do “Fab Four”. “Eight days a week” é simples, engraçadinha e, como elas mesmas dizem, “fofa”.

– “Eu te amo os oito dias da semana, amor!”

– “Mas a semana só tem sete dias, seu bobo!”

– “É porque meu amor é tão grande que não cabe só em sete dias”.

Depois dessa lista, corre para uma loja de música, compre um violão e aprenda essas músicas até o final de semana. Boa sorte.

eight-parceiro

 Texto escrito por Cesar Barbosa. Viciado em cinema e música. É produtor de filmes e vive procurando por instrumentos novos para tocar e bandas desconhecidas para ouvir. Feliz proprietário do Eight to the Bar (www.eight2thebar.com).

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »