10 indicações de livros incríveis para nerds

10 indicações de livros para nerds

No passado, ser nerd era algo pejorativo, ruim. Ninguém queria ser, e ninguém queria andar com quem era um.

Com o tempo, e com a forte presença dos nerds no entretenimento retratados, finalmente, de um jeito não humilhante, o mundo começou a entender que ser nerd é legal. O mercado consumidor finalmente começou a entender que não há problema algum em gostar de quadrinhos, curtir fazer maratona de filmes de ficção científica e passar horas debatendo qual vilão de filme de terror é o melhor. Ao entender isso, começou a ganhar muita grana.

A procura por autores de ficção científica aumentou, o interesse em investir em edições e coletâneas especiais para colecionadores também – elas sempre existiram, mas nos últimos anos passaram a render muito mais dinheiro.

Quem se beneficia nesse cenário além, é claro, das editoras e produtoras? Os nerds.

Estamos vivendo a melhor época para ser um nerd e isso é maravilhoso. Se você é um, curte devorar livros e colecionar edições especiais das suas histórias favoritas, nós selecionamos 10 indicações de livros incríveis com um preço especial por causa da promoção Mês Geek na Amazon.

Mês Geek na Amazon – Até 60% OFF

Se liga!

Star Wars – A Trilogia – Special Edition

10 indicações de livros para nerds

Curte Star Wars? Mas curte mesmo, de verdade? Então, assistir os filmes não é o bastante pra você, certo? Ver os desenhos animados também não? Se esse for o seu caso, a gente recomenda a trilogia completa de Star Wars em livro.

As histórias de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganharam páginas bem luxuosas nessa versão da trilogia completa. Em outras palavras: o livro é bem bonito. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Star Wars – A Trilogia – Special Edition
Comprar aqui

The Legend of Zelda: Art & Artifacts

10 indicações de livros para nerds

O universo dos jogos Zelda é gigantesco e mágico. Se você curte a saga do Link e gosta do visual dos jogos – principalmente do Ocarina of Time e do Majora’s Mask, os mais famosos da franquia – não pode deixar de ver esse livro incrível. O The Legend of Zelda: Art & Artifacts é uma coletânea de encher os olhos com os itens principais da arte gráfica dos jogos.

Além dos jogos mais famosos e clássicos, o livro também apresenta detalhes da composição da arte do novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild!

O preço dessa pequena obra de arte é salgado mas, com a promoção da Amazon, você consegue adquirir o produto com quase 50% de desconto!

The Legend of Zelda: Art & Artifacts
Comprar Aqui

Duna

10 indicações de livros para nerds

Duna é um clássico para quem curte ficção científica. Ele é uma mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, e já ganhou os prêmios Hugo e Nebula. Por sua publicação e sucesso, ele deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Desde seu lançamento, o livro influenciou vários autores da mesma área e também da literatura fantástica.

A introdução desta edição foi escrita por ninguém mais, ninguém menos que Neil Gaiman, um mestre dos quadrinhos por causa de Sandman e gênio da fantasia.

Ficou curioso pela história? Em resumo, Duna conta a história do jovem Paul Atreides, que depois de receber a visita de uma mulher misteriosa, é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis.

O livro vai ser adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2, que também vai estrear em breve.

Duna
Comprar Aqui

Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos. A Vida de Philip K. Dick

10 indicações de livros para nerds

Philip K. Dick é um gênio da ficção científica e seus livros já foram adaptados diversas vezes para o cinema e para a TV. Seu trabalho, aliás, inspirou centenas de outros autores e roteiristas de cinema.

Você pode não saber, mas provavelmente já viu alguma história dele. Seus contos serviram de base para Minority Report, Blade Runner, O Vingador do Futuro, Os Agentes do Destino, O Impostor, O Pagamento, O Vidente e vários outros.

Visionário, K. Dick escrevia seus contos nos anos 1940, 1950 e 1960 e conseguiu prever e debater vários temas sociais com elementos da ficção científica. Temas, aliás, que continuam em alta ainda hoje.

Sua biografia é imperdível para qualquer pessoa que curta literatura e que goste de refletir sobre o mundo onde vive.

Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos. A Vida de Philip K. Dick
Comprar Aqui

Douglas Adams. A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias

10 indicações de livros para nerds

Douglas Adams foi outro gênio da ficção científica e da comédia. Autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias ficou mundialmente conhecido por seu humor ácido, crítico, e único. Em suas histórias, ele usava alienígenas, viagens intergaláticas e robôs para cutucar o comportamento humano, a nossa sociedade e a forma com a qual o ser humano encara a realidade em que vive.

O autor da biografia revela desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, e nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor.

Segundo a Amazon: “Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação. Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica”.

Douglas Adams. A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias
Comprar Aqui

Neuromancer – 30 Anos

10 indicações de livros para nerds

Neuromancer é um livro que influenciou vários filmes e livros que vieram na sequência do seu lançamento. Se você nunca ouviu falar da história, o resumo é o seguinte: no futuro, existe a matrix – sim, a ideia é bem semelhante ao filme das irmãs Wachowski – uma alucinação coletiva virtual, na qual todos se conectam para saber tudo sobre tudo.

O personagem Case, entretanto, não pode mais entrar nesse universo. Ele foi banido e, hoje, sobrevive como pode nos subúrbios de Tóquio – lembrou de Ghost in the Shell? Sim, o mangá foi publicado um pouco antes do livro.

Nesse cenário, ele encontra Molly, uma samurai que o convoca para uma missão da qual depende toda a existência da rede.

A edição comemorativa de 30 anos contém os extras: ​prefácio do autor escrito especialmente para o público brasileiro, três contos inéditos no Brasil e ambientados no universo Sprawl: Johnny Mnemônico, Hotel New Rose e Queimando Cromo (o​s contos trazem personagens e eventos presentes no livro) e uma ​entrevista de Gibson concedida ao escritor e crítico literário Larry McCaffery.​

Neuromancer – 30 anos
Comprar Aqui

Os bastidores de Watchmen

10 indicações de livros para nerds

Watchmen é o quadrinho favorito de muita gente. Há quem prefira ele acima de todas as histórias de Batman e também do famoso e querido V de Vingança.

Inegavelmente, ele é uma obra-prima dos quadrinhos, e conquistou um lugar de destaque na história da literatura moderna – não só entre os fãs de HQs.

A revista Time elegeu Watchmen como um dos cem melhores romances em língua inglesa e, se você concorda com isso ou simplesmente é fã da história, pode investir neste guia definitivo à essa obra inesquecível. 

Nele, o cocriador do quadrinho, Dave Gibbons, abre seus arquivos pessoais para revelar artes nunca antes publicadas, caracterizações originais de personagens, planejamento da obra, correspondências, conceitos descartados, rascunhos que mostram como a arte e o roteiro foram encaixados de forma tão perfeita, e muito mais.

Recheado com materiais de arquivo e imagens incríveis – apresentadas pelos designers Chip Kidd e Mike Essl –, Os Bastidores de Watchmen é um excelente livro de arte para colocar na mesa de centro da sala, e um guia referencial para a história em quadrinhos que mudou toda uma indústria. 

Os Bastidores de Watchmen
Comprar Aqui

Jurassic Park

10 indicações de livros para nerds

A infância e adolescência de muita gente foi marcada por esse clássico do cinema e da fantasia. É difícil não se emocionar com a trilha sonora do filme ou com as cenas mais memoráveis da trilogia criada pelo Spielberg.

Nesta edição do livro que conta a história do primeiro filme, as páginas recebem um tratamento especial e as ilustrações são incríveis.

Se você não lembra da história, vamos refrescar a sua memória: “Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência”.

Jurassic Park
Comprar Aqui

O Planeta dos Macacos

10 indicações de livros para nerds

Apesar de antigo – ele foi publicado pela primeira vez em 1963 – o livro continua rendendo adaptações incansáveis para o cinema. O motivo é a atemporaliedade da história e da discussão que ela abre.

O livro narra a história de desbravadores do espaço que descobrem a terrível verdade: em certo planeta, os humanos são escravizados pelos macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance absurdamente forte e sátiro.

O autor discute nas páginas do livro algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie?

O Planeta dos Macacos
Comprar Aqui

Os Sete

10 indicações de livros para nerds

André Vianco é um autor brasileiro que você precisa conhecer e ficar de olho nos trabalhos futuros. Os Sete é um dos seus primeiros trabalhos e também um dos melhores: se você curte literatura fantástica, vampiros e também acha fundamental valorizar os autores nacionais, precisa conhecer este livro.

Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro e, dentro dela, há uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado pedindo para que a caixa não seja aberta, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide fazer o contrário e encontra sete cadáveres.

Não precisamos continuar, precisamos? Este livro é extremamente envolvente, tem muita ação, reviravoltas e uma narrativa de cair o queixo.

Os Sete
Comprar Aqui

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »