We Love Beer – Degustação na Heineken

heineken 50

Vocês, que nos acompanham por aqui, sabem bem do nosso amor por cerveja. O líquido com água, lúpulo, malte e leveduras é mais que uma bebida pra gente, tratamos quase como uma religião. Pois bem, a Heineken percebeu o nosso fascínio e nos convidou, por meio da agência Punto, para participar de uma noite de degustação e harmonização de cervejas.

O projeto faz parte da plataforma global We Love Beer e tem por objetivo transmitir conhecimentos de cerveja e assim difundir a cultura cervejeira para mais gente. A parada acontece em vários países e o Brasil não ficou de fora.

heineken 40
O “QG” só tem um bar. Tá fácil trabalhar por lá!  (foto: Patrícia Monteiro)

Fomos ao “QG” da Heineken em São Paulo. Na Vila Olímpia, o ‘escritório’ possui um bar fodástico, que deixa muito boteco chique no chinelo. É lá que a galera faz o happy de sexta, tudo com o consentimento da ‘firma’. Enquanto toma umas e outras, você ainda pode escolher uma música na jukebox ou brincar de pebolim.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Com a orientação de Denny Ueda, beer sommelier da ABS (associação Brasileira de Sommelier), conhecemos um pouco mais da história da cerveja, familiarizamos com os ingredientes e a função de cada um deles, descobrimos as principais famílias, o processo cervejeiro e os atributos saudáveis que a bebida causa ao organismo.

heineken 20

Em relação ao último item, descobrimos que a cerveja pode ser parte de um estilo de vida positivo e saudável. Ela é rica em fibras, vitamina B e minerais (magnésio, silício e potássio), não contém gordura nem colesterol, tem baixas calorias – aproximadamente a mesma quantidade de um suco de laranja, é um forte antioxidante, além de ter baixa concentração de álcool comparada a muitas outras bebidas alcoólicas.

Entre uma Heineken e outra, depois de todos os conhecimentos teóricos, tivemos o ‘árduo’ trabalho de passar para a parte prática: a harmonização. No nosso treinamento degustamos quatro cervejas diferentes: Heineken, Kaiser, Edelweiss e Murphy’s Irish Stout.

heineken 30
Estou me aplicando nos estudos (foto: Patrícia Monteiro)

A parte legal era passar e sentir a diferença entre os rótulos, analisar o aroma, o visual e sentir como o líquido se comporta de maneira diferente na boca. Redescobri como tomar cerveja.

Junto com cada bebida, conhecemos algumas opções de harmonização com alimentos, que trabalhavam semelhança, contraste e complemento. Um bom exemplo é combinar uma Murphy’s Irish Stout com brigadeiro ou chocolate meio amargo.

heineken 10
Valeu pelo convite, Heineken. Quando rolar o próximo, é só chamar! (foto: Punto Comunicação)

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »