Wäls lança Saison de Caipira – a primeira cerveja de cana

Que tal unir a terceira bebida mais popular do mundo – atrás apenas da água e do chá – com a matéria prima do destilado genuinamente brasileiro? O resultado acabou de sair das panelas com o lançamento da cervejaria Wäls da Saison de Caipira – a primeira cerveja de cana do mundo. A bebida foi […]

Cervejaria Wäls lança Saison de Caipira, a cerveja feita com cana

Que tal unir a terceira bebida mais popular do mundo – atrás apenas da água e do chá – com a matéria prima do destilado genuinamente brasileiro? O resultado acabou de sair das panelas com o lançamento da cervejaria Wäls da Saison de Caipira – a primeira cerveja de cana do mundo.

A bebida foi feita em parceria com o mestre cervejeiro da cervejaria americana Brooklyn, Garrett Oliver, ele que é considerado o papa da harmonização de cervejas. Na receita, o caldo do ingrediente se juntará aos maltes especiais, lúpulo e levedura para criar uma bebida do estilo Saison (do interior da Bélgica).

Saison de Caipira - cerveja de cana 2

Esse tipo possui aromas frutados, leve acidez, alta carbonatação e teor alcoólico de 6% a 8%. Não por acaso, o nome da novidade será Saison de Caipira.

Estilo de cerveja típico do interior da Bélgica, Saison significa estação. Produzida entre o final do outono e o início da primavera para ser consumida no verão europeu, trata-se de uma cerveja leve e estimulante. É considerada um dos estilos mais refrescantes do mundo, sendo talvez a cerveja mais versátil para harmonização.

A cerveja de cana pode ser encontrada no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo, por R$ 22 (375 ml). A distribuição é realizada pela Beermaniacs. Confira abaixo o vídeo em que  Garrett Oliver fala sobre a Saison de Caipira.

 

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso