Não há povo mais tradicional que os britânicos. A pontualidade, formalidade e o sarcasmo fazem parte do estilo de vida deles. Outra coisa bem famosa é a Newcastle Brown Ale, umas das cervejas mais icônicas da terra da rainha. Venha conhecer mais sobre o tradicional rótulo inglês.
História da Newcastle Brown Ale
A cerveja Ale foi lançada em 1927 pelo coronel Jim Porter. No ano seguinte, venceu o International Brewery Awards, uma das maiores premiações cervejeiras. Logo, a Newcastle Breweries com Breweries Escoceses iniciaram a distribuição do rótulo no Reino Unido.
A Newcastle Brown Ale é conhecida no Reino Unido como a cerveja de um homem do trabalho, tendo uma longa associação com a indústria. Já nos mercados exportadores, ela é conhecida pelo grande consumo do público jovem.
No final da década de 90, a cerveja foi o produto alcoólico mais amplamente distribuído no Reino Unido. As importações voltaram ao Brasil este ano, por meio da Boxer do Brasil.
Avaliação da Newcastle Brown Ale
O rótulo com 4,7% de álcool e 26 IBU’s (unidades de amargor), tem uma coloração marrom avermelhada, espuma bege de media formação e duração. Leve presenca de malte tostado, caramelo e toffee.
Apesar de baixo, o amargor faz-se presente na cerveja. É um rótulo suave e de ótima drinkability (satisfação que a bebida oferece e possibilidade de consumo novamente).
Newcastle Brown Ale
Estilo: English Brown Ale
Cervejaria: Dunston
País de Origem: Inglaterra
Graduação Alcoólica: 4,7% ABV
Temperatura de Consumo: 3-5 °C
Copo Ideal: Pint, Mug
Preço: R$ 16,90, garrafa 500 ml (Compre aqui)
Harmonização
– Cheeseburguer
– Queijos parmesão, roquefort e gorgonzola
– Costelinha de Porco
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso