Lake Side Beer, a primeira cervejaria brasileira 100% sem glúten

Leonardo Filomeno

Dietas restritivas ao consumo de glúten são coisas bem frequêntes, tanto para celíacos (pessoas com intolerância a proteína) quanto para pessoas que veem na restrição uma boa opção para entrar em forma. A marca brasileira Lake Side Beer viu uma oportunidade então para criar uma cervejaria que tivesse como foco a produção de rótulos 100% glúten free.

Nos ingredientes para a receita, todos os itens de uma cerveja convencional estão lá: água, malte lúpulo e levedura. O segredo está no método de fabricação que garante o tratamento enzimático e que promete não alterar o sabor, cor e aroma da cerveja.

A cervejaria possui dois rótulos em linha (Lager e Malzbier) além de produzir outras cervejas colaborativas, como a Crazy Rye, feita em parceria com a Fucking Beer e que conquistou Medalha de Ouro no Festival Brasileiro de Cerveja em 2014.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para quem gosta de cerveja e não pode consumir a proteína, é uma boa pedida. Confira todos os rótulos 100% sem glúten da cervejaria:

Lake Side American Pale Ale (5,2% ABV)

Leonardo Filomeno

Leonardo Filomeno

O mais recente lançamento da cervejaria foi criado em parceria com a cervejaria curitibana Way Beer. A American Pale Ale tem moderada formação de espuma, coloração dourada límpida e conserva os aromas e sabores cítricos, contrastando com o adocicado do malte. O amargor é bem equilibrado em uma bebida de corpo baixo.

Lake Side Lager (4,5% ABV)

Leonardo Filomeno

Leonardo Filomeno

A rótulo de linha é uma cerveja com coloração dourado cristal, aroma de malte que lembra biscoito e lúpulo floral. No paladar, notas maltadas com o amargor moderado do lúpulo. A primeira cerveja 100% glúten free do Brasil.

Lake Side Crazy Rye (5% ABV)

Feita em parceria com a cervejaria Fucking Beer, a Lake Side cria um rótulo que leva maltes de cevada e centeio, lúpulos australianos. A cerveja escura conquistou medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, na categoria Rye Beer.

Lake Side Malzebier (4,5% ABV)

No estilo Malzbier, a bebida de cor preta e creme bege. Com níveis de glúten residual abaixo dos 6 ppm (partes por milhão), tem um aroma adocicado com um toque de chocolate e avelãs.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »