Com o fim do verão e a chegada de temperaturas mais baixas, é hora de provar rótulos mais encorpados, complexos e com maior teor alcoólico. Uma boa opção é a cerveja belga Kasteel Winter Ale, uma sazonal que entrou em linha devido ao sucesso.
+ 30 Cervejas belgas que você precisa conhecer
Conhecida por alguns famosos rótulos, vamos conhecer melhor e degustar a novidade da cervejaria belga Brouwerij Van Honsebrouck que acaba de chegar por aqui.
História da Kasteel Winter
No estilo Belgian Strong Dark Ale, o rótulo belga não leva sabores artificiais e outros aditivos como café e chocolate em suas cervejas, contendo apenas água, malte, lúpulo, levedura e açúcar em sua receita.
A Kasteel Winter surgiu como um rótulo sazonal de inverno. Seu sucesso foi tamanho que logo a cervejaria tornou parte da linha regular de suas cervejas.
Avaliação da cerveja Kasteel Winter
Com uma tonalidade de marrom rubi intenso, quase chegando ao preto, o líquido conta com baixa formação e persistência de espuma. No aroma, notas intensas de café, chocolate, caramelo e um teor alcoólico aquecedor.
O sabor permanece com a forte presença do café e chocolate, seguido pelo toffe. O amargor é suave e seco, a percepção alcoólica é notada, mas sem agredir, levado pelas notas de rum e baunilha.
A bebida lembra muito um moccacino gelado. Vale a pena deixar a cerveja aquecer um pouco a temperatura ambiente para notar uma presença mais rica de aroma e sabor.
Kasteel Winter
Estilo: Belgian Strong Dark Ale
Cervejaria: Brouwerij Van Honsebrouck
País de Origem: Bélgica
Graduação Alcoólica: 11% ABV
Temperatura de consumo: 9º-12º C
Copo Ideal: Tulipa ou cálice (trapista)
Preço: a partir de R$ 25
Harmonização
Pannacota com cobertura de chocolate amargo.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso