A Heineken traz ao mercado brasileiro a receita de uma bebida de sucesso na Europa. A Kaiser Radler surge dessa proposta, combinando suco natural de limão com cerveja.
+ Conheça a Desperados, a cerveja com tequila e limão
Diferente de uma Desperados, outro produto da cervejaria, esta bebida não tem tequila em sua fórmula. É bem leve, tem somente 2% de teor alcoólico e é muito mais um suco de limão com um toque de cerveja do que uma cerveja com um toque de suco de limão.
Do líquido, 60% é composto de suco de limão e os outros 40% é com cerveja Kaiser. Para a receita foi usada o limão brasileiro, diferente do limão europeu, ingrediente dos outros rótulos da marca.
De acordo com Mariana Stanisci, diretora de marketing da Mainstream e responsável pela divulgação da aposta da cervejaria, a Kaiser Radler é recomendado para quem busca refrescância, própria para tomar depois de um dia de trabalho, em uma caminhada na praia ou churrasco com a galera.
“Em dias de calor intenso, você pode optar por uma bebida mais leve, com teor alcoólico mais baixo e um sabor diferente”, aponta.
A princípio, a bebida chega a grandes redes de mercado de São Paulo. Ainda não tem data para entrar nas outras capitais. A faixa de preço estará acima da Kaiser, com o teto de R$ 2,50 nos supermercados.
Tive acesso a novidade. Tem uma boa drinkability (fácil para beber) e tem um gosto refrescante de suco de limão com um fundo alcoólico. Acreditamos que o produto venha para brigar com o mercado das ‘Ices’, só que agora a aposta é em um composto fermentado e não destilado como vodka ou cachaça.
Origem da mistura da Kaiser Radler
De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem.
Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso