Kaiser Radler, a cerveja com suco de limão da Heineken

O novo rótulo aposta no sucesso que a bebida faz na Europa

A Heineken traz ao mercado brasileiro a receita de uma bebida de sucesso na Europa. A Kaiser Radler surge dessa proposta, combinando suco natural de limão com cerveja.

+ Conheça a Desperados, a cerveja com tequila e limão

Diferente de uma Desperados, outro produto da cervejaria, esta bebida não tem tequila em sua fórmula. É bem leve, tem somente 2% de teor alcoólico e é muito mais um suco de limão com um toque de cerveja do que uma cerveja com um toque de suco de limão.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O novo rótulo aposta no sucesso que a bebida faz na Europa

Do líquido, 60% é composto de suco de limão e os outros 40% é com cerveja Kaiser. Para a receita foi usada o limão brasileiro, diferente do limão europeu, ingrediente dos outros rótulos da marca.

De acordo com Mariana Stanisci, diretora de marketing da Mainstream e responsável pela divulgação da aposta da cervejaria, a Kaiser Radler é recomendado para quem busca refrescância, própria para tomar depois de um dia de trabalho, em uma caminhada na praia ou churrasco com a galera.

Kaiser Radler, cerveja com suco de limão da Heineken

“Em dias de calor intenso, você pode optar por uma bebida mais leve, com teor alcoólico mais baixo e um sabor diferente”, aponta.

A princípio, a bebida chega a grandes redes de mercado de São Paulo. Ainda não tem data para entrar nas outras capitais. A faixa de preço estará acima da Kaiser, com o teto de R$ 2,50 nos supermercados.

Tive acesso a novidade. Tem uma boa drinkability (fácil para beber) e tem um gosto refrescante de suco de limão com um fundo alcoólico. Acreditamos que o produto venha para brigar com o mercado das ‘Ices’, só que agora a aposta é em um composto fermentado e não destilado como vodka ou cachaça.

Origem da mistura da Kaiser Radler

Kaiser Radler, a cerveja com suco de limão

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem.

Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.

Kaiser Radler, cerveja com suco de limão da Heineken 2

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »