Jornalista Norte-Americano seleciona as 5 Melhores cervejas vendidas no Brasil

Reprodução

No meio da cobertura e do clima Olímpico, o jornalista americano Luke DeCock (do jornal The News & Observer) resolveu, entre uma pauta e outra, fazer uma reportagem investigativa para selecionar as melhores cervejas encontradas nos botecos cariocas.

Pela lista que segue, dá pra ver que a proposta do repórter foi procurar os rótulos encontrados nos clássicos botequins e não em bares especializados em cerveja especial (talvez ele não tenha encontrado a segunda opção).

“Enquanto o Brasil é merecidamente famoso pela caipirinha, uma mistura enganosamente forte e devastadoramente doce de limão, açúcar e aguardente de cana, a maioria dos brasileiros desfruta sentado na rua em um dos muitos bares uma garrafa gigante de cerveja ou um “chopp”. Depois de considerável pesquisa, é possível restringi-los a um top cinco”. (Luke DeCock)

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Confira a lista completa com uma breve análise e indique embaixo qual é, na sua opinião, a melhor cerveja vendida no Brasil!

5. Skol

Reprodução

“A cerveja oficial dos Jogos Olímpicos – e isto é uma coisa que o Brasil fez estoque suficiente de antemão – vem em uma lata amarela e não tem relação com o tabaco de mascar norte-americano de mesma pronúncia. Infelizmente, é a bebida de massa mais repugnante do Brasil, com gosto de meias molhadas e carpetes de fraternidade (repúblicas estudantis)”.

4. Stella Artois

Reprodução

Para ele, é a mesma Stella que é servida ao redor do mundo, mas tem um certo status no Brasil. “Tem o mesmo gosto no Rio como em qualquer outro lugar, o que é bom. Mas, não é particularmente brasileira”.

3. Eisenbahn Pale Ale

Reprodução

Como um bom estrangeiro no Rio de Janeiro, o jornalista afirma que teve dificuldades de encontrar cervejarias artesanais no Brasil (se tivesse dado uma procurada no Google, teria encontrado com facilidade vários pubs e bares com craft beers).

Mas, pelos padrões americanos e mundiais, achou a Eisenbahn perfeitamente aceitável e, mesmo assim, colocou na terceira posição da lista, porque ‘não é tão essencialmente brasileira como os dois rótulos que vem a seguir’.

2. Brahma

Reprodução

A cerveja clássica brasileira. Segundo ele, 90% das vezes que você pedir um “chope”, vai ser ela que virá. Ele descreveu como um belo padrão pilsner aguado, melhor do que as cervejas de massa (comerciais) americana: limpa e suave com muito pouco sabor residual e sempre servida maravilhosamente gelada.

1. Antarctica

Reprodução

“Quando os brasileiros pedem uma garrafa de 600 ml para se sentar em uma mesa na calçada, é esta cerveja que costuma aparecer. Ela vem com um tubo de refrigerador de plástico para mantê-la frio (camisinha), uma versão mais barata do que as usadas com vinho branco nos Estados Unidos. Eles despejam em pequenos copos (americanos) para você e saborear antes que ela tenha a chance de se aquecer. Não tem nada de especial a partir de uma perspectiva de sabor, mas tem um sabor mais limpo, mais nítida do que Brahma e provavelmente faria muito bem no mercado americano”.

Fonte: News Observer

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »