Holandeses criam máquina para fazer cerveja artesanal expressa

minibrew-homebrew-machine-1072x714

Fazer cerveja é muito legal. Você não só pode criar uma bebida que tem a sua personalidade, como pode tornar essa uma experiência social e compartilhar a bebida com seus amigos e familiares.

Porém, fazer uma breja artesanal é um processo que necessita de um espaço legal, uma grana – muitos dos equipamentos e ingredientes são caros – e de paciência – no mínimo uns 20 dias para fazer uma cerveja. Uma empresa holandesa promete mudar todo este processo.

A Minibrew é uma máquina de fazer cerveja de forma rápida e simplificada que está em fase de financiamento em um site de crowdfunding.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

 

MiniBrew: The Easiest & Smartest Beer Brewing Machine from MINIBREW on Vimeo.

O eletrônico realiza todas as etapas necessárias para fazer uma boa cerveja artesanal: Da fermentação até a refrigeração.  Tudo o que você precisa fazer é escolher o malte, lúpulo e levedura do seu gosto, acrescentar água e esperar. Simples assim.

Após quatro ou cinco dias, você terá cinco litros de cerveja a sua disposição. Para quem não manja muito da de ingredientes, o aparelho vem com um aplicativo com uma série de combinações sugeridas, além de outras que podem ser adicionadas por usuários.

O app também serve para monitorar a distância o status da sua cerveja e te informa quando ela está pronta para consumo.

kk3xprq3rlatlxpam65x

Tal qual uma máquina de café em cápsulas, a Minibrew faz com que você evite erros manuais e consiga extrair um bom sabor do produto final.

O único problema do projeto é seu preço. O valor que você precisa investir para adquirir uma máquina caso ela seja lançada é 1850 dólares, algo em torno de R$ 7400. É. Doeu aqui também.

Apesar de não ter a grana para apoiar o projeto, eu achei a ideia muito bacana. Tomara que ela se popularize e que o mercado brasileiro receba opções mais acessíveis do produto. Se você quiser colaborar com o financiamento coletivo, é só acessar este site.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »