Heineken coloca roda gigante no Lollapalooza

A Heineken, principal patrocinadora do Lollapalooza 2013 Brasil, instalou uma roda gigante no meio do evento, que acontece entre 29 e 31 de março. O MHM esteve no primeiro dia do evento em seu lounge Vip, a convite da cervejaria, para conhecer as ações da marca no evento em que ela patrocina pelo segundo ano […]

Roda gigante e barmens holandeses são algumas das ações da marca

A Heineken, principal patrocinadora do Lollapalooza 2013 Brasil, instalou uma roda gigante no meio do evento, que acontece entre 29 e 31 de março. O MHM esteve no primeiro dia do evento em seu lounge Vip, a convite da cervejaria, para conhecer as ações da marca no evento em que ela patrocina pelo segundo ano consecutivo. De quebra, ainda aprendemos a tirar um chopp com um barman holandês.

A roda-gigante com capacidade para 64 pessoas por vez é uma versão ampliada do “Heineken in the Sky”, bar suspenso montado pela marca em seu primeiro ano de patrocínio ao festival, em 2012. Ao final do passeio na nova atração, os consumidores ganham direito a um vale-chopp. Vale lembrar que na primeira edição, em 2012, a empresa montou um bar suspenso, a 40 metros do chão, que possibilitava ao público tomar um chopp nas alturas.

Lollapalooza 4

De acordo com Daniela Cachich, diretora de marcas da Heineken, a parceria com o evento tem total identidade com a Heineken. “Nosso público são jovens, de 18 a 28 anos, conectados com tecnologia e com o que está acontecendo com o mundo. Pessoas que viajam que gostam de experimentar coisas novas e têm um senso de humor descolado. É muito a cara do jovem que está aqui no festival”, confirma.

No lounge, a cervejaria também trouxe barmans holandeses do festival Heineken Experience, para servir o chopp do tradicional modo da marca. Eles mesmos nos ensinaram a tirar o chopp da maneira certa, com angulação correta, a maneira de despejar no copo e como retirar o excesso de espuma. Se o chopp não ficar no padrão correto, o barmen holandês não serve ao público.
Lollapalooza 2

“O que a gente procura fazer como marca é toda vez oferecer algo que surpreenda, como essa visão na roda gigante que é única e exclusiva”, afirma Daniela, que comanda a cervejaria que será patrocinadora do Rock in Rio 2013, no Rio de Janeiro, um festival de música de 7 dias e que pretende receber mais de 1 milhão de pessoas.

Para interagir mais com o público, a marca também conta este ano com a Tenda de Sustentabilidade “Rock and Recycle”, onde as pessoas podem juntar copos de plástico de chopp por prêmios como camisetas, botton, free pass na roda gigante, entre outros brindes.

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Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

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