Existem cervejas boas que faltam um apelo visual ou identidade. Já outras, têm uma puta estratégia de marketing, mas seu líquido fica a desejar. Em meio disso tudo, poucas conseguem conciliar os dois lados da melhor forma. Uma delas é a Gordelícia, um rótulo da Cervejaria Urbana, que iremos apresentar a vocês.
História da Cerveja Gordelícia
O rótulo faz parte do portifólio da Cervejaria Urbana, situada no Jabaquara, zona sul de São Paulo (SP). A marca aposta não só em boas receitas, como na irreverência dos seus rótulos, com uma pegada de humor inglês, no estilo Monty Python. Entre eles, Sporro, Refrescadô de Safadeza, Piscadinha, entre outros.
Enquanto André Cancegliero é o mestre cervejeiro e cuida das receitas, os nomes dos rótulos ficam a critério do sócio Fernando Pieratti, publicitário. No estilo Belgian Strong Ale, o nome Gordelícia surgiu por ser uma receita ‘belga fortinha’ e então fizeram uma associação com o clássico apelido para as belas gordinhas, apelido na época de faculdade.
Vale lembrar que o desenho do rótulo sofreu alteração. Antes, a Gordelícia era bem mais gordinha do que a atual. Com seu rótulo bem humorado e sua receita redondinha, é um rótulo de bastante saída. Considero uma cerveja de Instagram, para você tomar, tirar fotos e marcar amigos.
Avaliação da Cerveja Gordelícia
A Gordelícia é uma cerveja de coloração alaranjado turvo, boa formação e persistência de espuma. Aroma de frutas amarelas (abacaxi, pera, laranja) além de banana, caramelo e casca de pão. Tem adição de malte de trigo.
O sabor acompanha o aroma, com a banana bem presente e uma pegada maior de malte no paladar. O alto teor alcoólico (7,5% ABV) proporciona uma sensação de aquecimento. Final aveludado e adocicado.
Gordelícia
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Cervejaria: Cervejaria Urbana
País de Origem: Brasil
Graduação Alcoólica: 7,5% ABV
Temperatura de Consumo: 10-12 °C
Copo Ideal: Tulipa
Preço: R$ 12,90, garrafa 300 ml (Compre aqui)
Harmonização
– carnes vermelhas assadas ou na brasa
– Queijos Gorgonzola e Roquefort
– Castanha do Pará ou de caju
– Tente: harmonizar com banana flambada com sorvete
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso