Já virou tradição, sempre na primeira sexta de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja.
A data foi criada em 2007, por um grupo de amigos que se reunia regularmente no mesmo bar: Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki, Richard Hernandez, Tyler Burton e Ryland Hale. Vai dizer que esse não é um bom espírito cervejeiro!
Ela cresceu bastante de lá pra cá e hoje, em várias partes do mundo o dia é celebrado, com amigos do lado e boas cervejas para degustar.
Em homenagem, os Blogueiros Brasileiros de Cerveja – grupo ao qual o MHM faz parte – abrem suas geladeiras ou estantes e apresentam seu estoque ou o que estão preparando para beber hoje. É o famoso Tem lá em casa!
O meu estoque é pequeno e singelo, mas cercado de boas intenções. Confira o porquê de cada uma delas estarem comigo.
Affligem Dubbel
Esse foi um presente da patroa em sua viagem para a Espanha. Ela sabe que eu gosto de cerveja belga e trouxe uma na mala. A particularidade dessa cerveja é que ela foi feita na abadia mais antiga em Flandres, construída em 1074.
Old Rasputin
Aquisição no Degusta Beer, comprei essa pelos diversos prémios conquistados em campeonatos mundiais (13). Essa Russian Imperial Stout é produzida de acordo com a tradição do século 18 de cervejeiros Ingleses que forneciam a corte russa de Catarina a Grande.
Saison Caipira
Não poderia deixar de ter em casa a primeira cerveja produzida de cana. A bebida foi feita em parceria com o mestre cervejeiro da cervejaria americana Brooklyn, Garrett Oliver, e eu guardei ela para uma ocasião especial, que ainda não chegou.
Sunday’s Honey Golden Ale
Novidade da Cerveja Store, fui presenteado com um rótulo da microcervejaria grega Septem, que abriu suas portas em 2009. O legal é que ela leva mel como um de seus ingredientes.
Weiss Damm
Outra compra da minha noiva, apesar dessa cerveja ser espanhola, foi elaborada segundo a receita alemã original dos mestres cervejeiros da Bavária do século XVI, com trigo em sua composição. Com certeza, vai ser para o final de semana!
Wolters Pilsener
Adquiri essa em um mercado de Santa Catarina, muito mais pela garrafinha parruda e por ser uma pilsen germânica.
+ Confira quais cervejas têm na casa de outros blogueiros do BBC
Alessandra Ta – Cerveja Esmalte
Jota Queiroz – O Contador de Cervejas
Cláudio Henrique Nunes – Confesso que Bebi
Linus de Paoli – Rotenfuss Bier
Gabriel Lucas Scardini Barros – Factóide
Bruno Couto – Eu Bebo Sim
Daniel Conde Perez e Marcio Beck – A volta ao mundo em 700 cervejas
João Paulo Lustoza Ferreira – Destino Cervejeiro
Luiz Bento – Confraria do Lúpulo
Nicholas Bittencourt – Goronah
Fabian Ponzi – Bebendo Bem
Sérgio Theophilo Soares Jr. – Blog Lupulento
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso