Container – Cervejaria Brasileira aposta no estilo inglês

Cervejaria de Blumenau é baseada na escola inglesa de cervejas

Instalada na cidade com tradição alemã Blumenau (Santa Catarina), a cervejaria Container apresenta uma proposta diferente, apostando em rótulos que traduzem a escola inglesa de cervejas.

+ Conheça a Oktoberfest, a maior festa alemã no Brasil

Lançada em 2014, a Cervejaria Container originou de um autêntico pub inglês. A decoração do espaço conta com símbolos imortais do Reino Unido nas paredes, no estilo e nos móveis. A cervejaria conta com cinco rótulos em linha e um sazonal. Ela participa do Oktoberfest 2015.

Recebemos as cervejas para degustação e apresentamos para você cada uma delas.

Revolution (5,9% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: IPA

O nome da cerveja de Blumenau faz alusão à música dos Beatles de 1968 que contestava a Guerra do Vietnã e pregava a paz. A cerveja de coloração âmbar tem boa formação e persistência de espuma creme.

Tem aroma de lúpulos herbal e terrosos, típicos do estilo inglês. No paladar, o aroma acompanha o dulçor do malte com um amargor médio que persiste no retrogosto. Uma boa IPA inglesa para acompanhar carnes grelhadas e hambúrgueres.

Black Sheep (4,2% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: Dry Stout

Em homenagem às ovelhas de Skipton, Inglaterra, a cervejaria deu o nome para a cerveja escura Dry Stout de Black Sheep, que significa Ovelha Negra.

A cerveja preta, de boa formação e persistência de espuma creme, tem aroma de café, malte torrado e chocolate. O sabor acompanha, com acidez moderada e amargor médio de lúpulo. Vai bem com torta de frutas, cheese cake de chocolate e tiramisu.

Joke (5% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: Bohemia Pilsen

A cerveja do clássico estilo pilsen tem coloração dourada brilhante, com boa formação e persistência da espuma branca.

Tem aroma de casca de pão do malte, notas florais do lúpulo, com especiarias. No paladar, o amargor domina o sabor, proporcionando um final seco e que permanece no retrogosto. Vai bem com frutos do mar, comida japonesa e salada ceasar.

Bakerloo (4,5% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: Pale Ale

O rótulo clássico do estilo inglês possui coloração cobre brilhante, com baixa formação e persistência de espuma.

No aroma, o maltado de caramelo, um leve frutado, terroso e floral. No paladar, o dulçor do malte prevalece com um baixo amargor. Final seco. Vai bem com carnes grelhadas e hambúrgueres.

Wembley (4,2% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: Blonde Ale

A Wembley é uma colaborativa com a cervejaria Windsor (sul de Londres), produzida ao mesmo tempo em Londres e no Brasil. A bebida utiliza como ingredientes os lúpulos ingleses, a goiaba e o açaí brasileiros. Em terras britânicas ela chama-se Maracanã e no Brasil, Wembley, uma homenagem aos famosos estádios dos dois países.

A cerveja tem coloração dourado brilhante com média formação e persistência de espuma. No aroma, o frutado de goiaba e o terroso do açaí estão bem presentes. O sabor acompanha, com um amargor médio e equilibrando com o malte. Final seco com dulçor. Vai bem com salmão defumado, frios e camarão.

Saison (3,8% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: English Saison

O rótulo sazonal da cervejaria de Blumenau tem coloração cobre com média formação e persistência de espuma.

No aroma, malte caramelo, herbal e condimentado. No paladar, uma bebida bem leve e refrescante, com sabor de malte, acidez e um leve amargor. Vai bem com carnes suínas e comida tailandesa.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso