Ribeirão Preto foi escolhida como a cidade sede da Seleção Francesa na Copa do Mundo. Para celebrar a escolha, a Cervejaria Colorado, também da cidade, resolveu lançar a cerveja Allez Les Bleus, uma pilsen especial com lúpulos francês.
A cerveja conta com um rótulo bilíngue em português e francês para ser vendido nos dois países. A receita é uma versão da Cauim, uma Pilsen que leva mandioca na fórmula, porém com lúpulos da região da Alsácia (Triskel e strisselpalt).
Trata-se de uma cerveja clara, com 4,5% de teor alcoólico. Serão produzidos 15 mil litros da Allez les Bleus, disponibilizados em garrafas de 310 ml, com previsão de chegada aos pontos de venda a partir de maio de 2014.
Para o lançamento da cerveja “Allez Les Bleus”, a Casa Darwin criou um filme polêmico para apresentar “o toque francês” que dá a diferença na cerveja de um jeito muito inusitado.
A propaganda mostra uma bela francesa com as axilas peludas, onde aparece o urso da cervejaria Colorado. Um segundo filme com a resposta dos franceses já está em produção.
“A Cervejaria Colorado tem como característica principal um forte senso de identidade brasileira refletido no conceito “Sabor Mundialmente Brasileiro” que criamos pra eles. Suas receitas, premiadas no mundo todo, trazem sempre um toque de ousadia e originalidade, como juntar rapadura à receita da IPA. Para criar este primeiro filme da marca, procuramos ser totalmente fiéis a esse espírito criando um comercial que não respeita as regras dos comerciais de cerveja,” diz Rodrigo Leão, sócio Diretor de Criação da agência.
Você encararia a cerveja e a moça francesa?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso