Cientistas descobrem a cura para a ressaca

Da mesma forma como a pedra filosofal e o santo grau, um método eficaz para curar a ressaca parece só existir em lendas. Muitos cientistas se aplicaram pela causa de muitos males, mas pouco foi descoberto até agora. Isso porque pesquisadores chineses analisaram o problema de um novo ângulo, como a ressaca pode ser tratada […]

Chineses descobriram a bebida capaz de curar a ressaca

Da mesma forma como a pedra filosofal e o santo grau, um método eficaz para curar a ressaca parece só existir em lendas.

Muitos cientistas se aplicaram pela causa de muitos males, mas pouco foi descoberto até agora. Isso porque pesquisadores chineses analisaram o problema de um novo ângulo, como a ressaca pode ser tratada antes mesmo de começar e alegam ter encontrado a resposta. Ela se chama Sprite.

Acredita-se que alguns dos sintomas mais desagradáveis ​​de uma ressaca não são causadas por álcool em si, mas pelo processo do corpo em tentar quebrar o álcool. Depois de beber, o corpo passa por um processo metabólico de dois estágios para quebrar o etanol.

cura para a ressaca

Primeiro, o fígado metaboliza o etanol em acetaldeído, e depois transforma em acetado. O acetato não faz mal ao organismo, mas o acetilaldeído não só é prejudicial ao fígado como é responsável pelos principais sintomas da bebedeira: náusea, vômito e dor de cabeça.

Depois, só foi os pesquisadores da Sun Yat- Sen University, em Guangzhou, analisarem a forma como o número de bebidas afetou o corpo metabolizado álcool. Analisando 57 bebidas diferentes, incluindo infusões de ervas, chás e bebidas carbonatadas, eles mediram os seus efeitos e descobertas e a cada cerveja teve um efeito diferente.

Enquanto alguns chás de ervas o amenizou o processo, prolongando assim uma ressaca, uma bebida gaseificada com o nome de Xue bi acelerou o trabalho da enzima. No resto do mundo essa bebida se chama Sprite. Isto significa que Sprite poderia aliviar uma ressaca, pois reduz a exposição do corpo de acetaldeído.

cura para a ressaca 2

Os pesquisadores planejam realizar outro estudo independente para garantir os seus resultados podem ser considerados conclusivos. Os resultados foram publicados na Royal Society of Chemistry.

Se o estudo se confirmar, o que vai ter de cara estocando Sprite em casa, não vai ser brincadeira!

Fonte: Indepedent

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso