Cientistas descobrem a cura para a ressaca

cura para a ressaca 3

Da mesma forma como a pedra filosofal e o santo grau, um método eficaz para curar a ressaca parece só existir em lendas.

Muitos cientistas se aplicaram pela causa de muitos males, mas pouco foi descoberto até agora. Isso porque pesquisadores chineses analisaram o problema de um novo ângulo, como a ressaca pode ser tratada antes mesmo de começar e alegam ter encontrado a resposta. Ela se chama Sprite.

Acredita-se que alguns dos sintomas mais desagradáveis ​​de uma ressaca não são causadas por álcool em si, mas pelo processo do corpo em tentar quebrar o álcool. Depois de beber, o corpo passa por um processo metabólico de dois estágios para quebrar o etanol.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

cura para a ressaca

Primeiro, o fígado metaboliza o etanol em acetaldeído, e depois transforma em acetado. O acetato não faz mal ao organismo, mas o acetilaldeído não só é prejudicial ao fígado como é responsável pelos principais sintomas da bebedeira: náusea, vômito e dor de cabeça.

Depois, só foi os pesquisadores da Sun Yat- Sen University, em Guangzhou, analisarem a forma como o número de bebidas afetou o corpo metabolizado álcool. Analisando 57 bebidas diferentes, incluindo infusões de ervas, chás e bebidas carbonatadas, eles mediram os seus efeitos e descobertas e a cada cerveja teve um efeito diferente.

Enquanto alguns chás de ervas o amenizou o processo, prolongando assim uma ressaca, uma bebida gaseificada com o nome de Xue bi acelerou o trabalho da enzima. No resto do mundo essa bebida se chama Sprite. Isto significa que Sprite poderia aliviar uma ressaca, pois reduz a exposição do corpo de acetaldeído.

cura para a ressaca 2

Os pesquisadores planejam realizar outro estudo independente para garantir os seus resultados podem ser considerados conclusivos. Os resultados foram publicados na Royal Society of Chemistry.

Se o estudo se confirmar, o que vai ter de cara estocando Sprite em casa, não vai ser brincadeira!

Fonte: Indepedent

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »