Cervejas sem glúten que você precisa conhecer

Cerveja é bom e todo mundo gosta. Mas quando você descobre que não pode tomar a sua bebida fermentada predileta por causa de uma intolerância ao glúten? Basta você escolher as cervejas sem glúten!

O glúten, nada mais é do que uma proteína encontrada nas sementes de cereais, como: trigo, aveia, cevada, centeio. Por consequência, estão nos seus derivados: massas, pizzas, bolos, pães, biscoto, doces, bebidas alcoólicas (whisky, vodka, cerveja). Basta lembrar que, só no Brasil, aproximadamente 2 milhões de pessoas sofrem do mal.

Para as pessoas que têm a doença celíaca (ou de intolerância ao glúten) ou fazem uma dieta que exclui o glúten, a cerveja já é posta como o inimigo número um de qualquer alimentação.

Para você não deixar sua paixão de lado, reuni aqui uma lista de cervejas nacionais e importadas sem glúten. Confira!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Lake Side Beer (4,5% teor alcoólico)

Produzida pela cervejaria Farrapos, em Passo Fundo, a Lake Side Beer é a primeira linha de cervejas brasileiras sem glúten. No estilo lager, a cerveja passa por um tratamento enzimático, tecnologia desenvolvida que garante a degradação do glúten presente na cerveja. Outros dois rótulos da marca não contém glúten.

Lake Side Crazy Rye (5% teor alcoólico)

Feita em parceria com a cervejaria Fucking Beer, a Lake Side cria um rótulo que leva maltes de cevada e centeio, lúpulos australianos. A cerveja escura conquistou medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, na categoria Rye Beer.

Lake Side Malzebier (4,5% teor alcoólico)

No estilo Malzbier, a bebida de cor preta e creme bege. Com níveis de glúten residual abaixo dos 6 ppm (partes por milhão), tem um aroma adocicado com um toque de chocolate e avelãs.

Celia (4,5% teor alcoólico)

A cerveja sem glúten foi produzida utilizando apenas: água, cevada, malte e lúpulo Saaz. O teor de glúten é inferior a 0,5 mg/100 ml. Esta cerveja tem todos os recursos típicos de uma lager checa, que incluem espuma branca rica, cor dourada, aroma de malte, refrescância, com equilíbrio entre doçura e amargor.

Glutenberg

A Glutenberg é uma cervejaria de Quebec, no Canadá, que produz seus rótulos sem glúten. São cinco opções disponíveis que traduzem alguns clássicos estilos de cerveja: Blonde, American Pale Ale, Red, Belgian Double e India Pale Ale.

Tássila (3,6% teor alcoólico)

A Cervejaria Saint Bier, de Forquilhinha (SC), criou o rótulo sem glúten para atender aos intolerantes da proteína. É uma Ale produzida utilizando trigo sarraceno, lúpulos nobres e álcool de cereais, em conformidade com as exigências para produtos sem glúten.

Brunehaut

A cervejaria belga aposta em rótulos orgânicos e sem glúten. São quatro estilos: Witbier (refrescante e com um aroma e sabor cítrico); Belgian Blond (aroma frutado e condimentado); Belgian Bio Amber (uma Pale Ale com notas de malte caramelizado no aroma e no paladar); e Belgian Bio Triple (uma tripel com toques cítricos e condimentados).

Mongozo (5% teor alcoólico)

Mongozo Premium Pilsner é a primeira cerveja do mundo fabricada com três características únicas em um só produto: rótulo Max Havelaar Fairtrade (comércio justo), ingredientes orgânicos e sem glúten.

Estrella Damm Daura (5,4% teor alcoólico)

A cervejaria espanhola foi uma das primeiras do mundo a fabricar uma cerveja sem glúten, ou com baixa concentração da proteína (menos de 6 ppm), disponível no Brasil. É uma bebida clara, dourada, com amargor médio e refrescante, refletindo bem o estilo Lager.

Green’s Premium Pilsner (4,5% teor alcoólico)

A cervejaria belga aposta em um estilo clássico alemão (pilsner) e é a pioneira na produção de um rótulo exclusivamente sem glúten (0%). Tem um aroma maltado e cítrico, com um final levemente amargo e seco.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »