Cervejas inglesas

A terra da rainha está em festa. Além das Olimpíadas de Londres que reúnem os principais atletas do mundo e as musas do esporte, em 2012, o Chelsea conquistou pela primeira vez a Champions League e coloriu a Europa de azul após uma decisão tensa e resolvida nos pênaltis. Os britânicos não perderam tempo e correram para os pubs para festejar com cervejas inglesas a tão sonhada conquista.

+ Cervejas inglesas para tomar antes de morrer

Eu aqui, no melhor estilo botequeiro, resolvi homenagear o país com uma seleção especial de 5 cervejarias inglesas vendidas no Brasil para você ter um bom motivo para bebemorar ou mesmo acompanhar os jogos olímpicos. Peça um pint ou compre uma garrafa e entre na festa.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura


First Gold Badger (teor alcoólico 4%)
A minha escolha da cervejaria Hall & Woodhouse Ltd é uma Specialty Beer leve e com baixa presença de álcool. A cerveja inglesa tem a cor de cobre e espuma cremosa e duradoura. O fermentado utiliza o mesmo lúpulo tanto para amargor quanto para o aroma. Este tem uma mistura cítrico, com toque floral. Já o malte dá notas de caramelo e leve tostado. O sabor é bem suave e oferece um final um pouco aguado e fraco.
Temperatura recomendada: entre 5° C e 7ºC
Fuller’s London Pride (teor alcoólico 4,7%)
A Fuller’s conta com diversos rótulos aqui no Brasil. Para a marca, selecionamos o tipo Ale Premium Clássica, a marca número um do Reino Unido. De coloração âmbar, é uma cerveja de aroma que realça o lúpulo, o malte e o frutado. Por ser leve, facilita seu drinkability – característica que mede quando uma cerveja é agradável e pode provocar o consumo novamente. Não é por acaso que essa premium ale se intitula o “Orgulho de Londres”.
Temperatura recomendada: entre 8° C e 12ºC

Batemans Victory Ale (teor alcoólico 6%)
Da cervejaria Batemans, a Victory Ale é uma English Pale Ale que já esteve na lista das 50 melhores cervejas do mundo. Ela leva malte e trigo em sua receita, tem a coloração de cobre e oferece um sabor frutado e tem um amargor presente. O aroma é intenso, de sabor bem encorpado. Os rótulos da cerveja são um grande destaque, atraindo o público para a degustação.
Temperatura recomendada: entre 5° C e 7ºC

Youngs Double Chocolate Stout (5,2%)
A inglesa da cervejaria Wells & Young`s é fabricada na cidade de Bedford e considerada uma das primeiras cervejas de chocolate produzidas no mundo. De coloração escura e estilo Sweet Stout, é feita com barras do chocolate Cadbury, adicionada junto ao lúpulo durante a fase de cozimento da cerveja. O aroma oferece a sensação de chocolate e, no paladar, a sensação do malte torrado e café são percebidas. Encorpada, acompanha bem várias sobremesas.
Temperatura recomendada: entre 8° C e 12ºC

Wychwood Brewery Hobgoblin (5,2%)
A Wychwood dá uma temática medieval aos produtos. O destaque vai para a campanha de marketing que intimida os bebedores comuns. “What’s the matter Lagerboy, afraid you might taste something?” (Qual o problema tomador de lager, medo de sentir gosto de algo diferente?). A cerveja tem cor rubi escura, com creme denso e aroma amaderado, com caramelo e chocolate. O final é levemente amargo. Só pelo duende (Hobgoblin) no rótulo, já vale a degustação.
Temperatura recomendada: entre 5° C e 7ºC

Onde encontrar: Empório Alto dos Pinheiros

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »