Cervejas especiais dos Super Heróis da Liga da Justiça

Designer brasileiro cria rótulos para Superman, Batman e Liga da Justiça

Tomando uma cerveja escura e assistindo Batman: O Cavaleiro das Trevas, o designer gráfico brasileiro Marcelo Rizzetto teve uma ideia sensacional: porque não criar cervejas que representassem as características de cada super-herói da Liga da Justiça? Surgiu então o projeto Justice League Brewery.

Batman, Robin, Superman, Mulher Maravilha, The Flash, Lanterna Verde, Super Gêmeos e Aquaman foram representados com rótulos próprios.

“Neste trabalho, o processo criativo foi muito fácil e instintivo. Cerveja e super-heróis são dois universos que eu gosto muito, e onde eu tenho um monte de conhecimento. Gosto de olhar para rótulos de cerveja e ver como alguns são mais clássico e alguns são mais modernos. Eu queria combinar todo o conhecimento que eu tinha quando criança, quando eu lia quadrinhos, e, em seguida, como um amante adulto de cerveja”, resume o designer.

As cervejas dos super herois

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A notícia ruim é que os líquidos ainda não foram criados. Marcelo aponta que, se fosse escolher a cervejaria, optaria pela norte-americana Dogfish Head, por causa das invenções e variações de sabores que a marca oferece.

Confira cada rótulo das cervejas especiais de acordo com a personalidade dos heróis:

1# Dark Ale Beer (Batman) – 4,5%

As cervejas dos super herois 3
A cerveja em homenagem ao Batman se encaixaria no estilo irlandês Dry Stout, conhecido pelo rótulo da Guiness. Escura; de espuma cremosa e consistente; tem cevada torrada e tem café em seu sabor. Um rótulo com a cara e personalidade do homem-morcego.

2# Strong Pale Lager (Superman)- 12%

As cervejas dos super herois 4
Para ser a cerveja com maior teor alcoólico do grupo, o rótulo escolhido é uma versão mais forte de uma pilsners, com mais malte e mais álcool. Nos EUA, o estilo também é chamado de imperial Pilsner.

Mais forte que ela, só o próprio Superman. Dogfish Head My Antonia, Ballast Point Beer Camp Electric Ray e Mikkeller Draft Bear são bons exemplos do estilo.

3# Lager Beer (Robin) – 0%

As cervejas dos super herois 9
Como o menino prodígio companheiro do Batman é apenas um garoto, a cerveja escolhida tinha que ser uma sem teor alcoólico. Erdinger Sport, Bitburger e Nova Schin Zero Álcool são as representantes do estilo.

4# Irish Red Ale (The Flash) – 5,5%

As cervejas dos super herois 7
Com coloração marrom claro, o estilo escolhido para o veloz super herói tem amargor médio, dulçor de caramelo, uma bebida refrescante, e de alta drinkability (possibilidade de tomar uma outra cerveja na sequência). A Way Irish Red Ale é uma boa representante da escola irlandesa, que conta com a Smithwick’s por lá.

5# Premium American Lager (Mulher Maravinha) – 5,2%

As cervejas dos super herois 6
Um dos estilos mais consumidos nos Estados Unidos foi o rótulo para homenagear a Mulher Maravilha. Bebidas leves, refrescantes e bastante carbonatadas, tem sabor sutil, sem ingredientes que dominem. Destaque para Stella Artois, Heineken e Birra Moretti.

6# Pale Ale (Lanterna Verde) – 4,8%

As cervejas dos super herois 5
O Lanterna Verde ganha uma edição comemorativa e que também presta uma homenagem ao St. Patrick’s Day, tradicional festa irlandesa. A cerveja pode ser uma clássica Pale Ale Americana, com aromas cítricos e florais, amargor e corpo médio.

O verde, que lembra o super-herói, é conseguido através de uso de corante, sem nenhum sabor residual. Serra Nevada Pale Ale, Flying Dog Classic Pale Ale e Rogue Juniper Pale Ale são boas representantes.

7# Belgian Blond Ale (Aquaman) – 4,8%

As cervejas dos super herois 8
Para o herói das águas, o estilo escolhido foi do Paraíso da Cerveja, a Bélgica. De coloração amarelo dourado, baixo amargor, notas de malte suave, condimentos e frutado. Affligem Blond e Leffe Blond são algumas cervejas do estilo.

8# Lambic Framboise (Super Gêmeos) – 4,5%

As cervejas dos super herois 10
Para a última dupla de super-herói da liga da justiça, o estilo escolhido foi o das cervejas belgas lambics, com adição de fruta. A framboesa foi a escolhida, a mesma usada nos rótulos Liefmans Framboise e Lindemans Framboise.
Fonte: Behance

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »