Cervejaria Invicta e Sixpoint produzem cervejas colaborativas

O mercado cervejeiro parece ter encontrado uma fórmula para criativa para elaboração de novos rótulos, o crowdfundig. A Cervejaria Invicta, em parceria com o cervejeiro da Sixpoint do Brooklyn, Shane Welch, se uniram para elaborar as cervejas colaborativas “Sexta-feira” e a “6 o´clock”. A “Sexta-feira”, será a primeira cerveja produzida no sistema crowdfunding, através do […]

Com o projeto Social Beers, empresas criam rótulos por colaboração

O mercado cervejeiro parece ter encontrado uma fórmula para criativa para elaboração de novos rótulos, o crowdfundig. A Cervejaria Invicta, em parceria com o cervejeiro da Sixpoint do Brooklyn, Shane Welch, se uniram para elaborar as cervejas colaborativas “Sexta-feira” e a “6 o´clock”.

A “Sexta-feira”, será a primeira cerveja produzida no sistema crowdfunding, através do site Social Beers, que consiste num financiamento coletivo onde a obtenção de capital é feita através de pessoas interessadas na iniciativa, esta será fabricada apenas uma vez (3 mil litros), sendo vendida exclusivamente pelo site oficial. Já a “6 o´clock” se tornará uma cerveja de linha da Invicta.

Sexta-feira é uma cerveja Imperial IPA de 8% de álcool e 85 IBU, levará maltes Pale Malt, Pilsener, Carapils e Crystal, açúcar e 40 quilos de lúpulos (Simcoe, Citra, Centennial e Amarillo).

6 o´clock é uma American IPA de 5,8% de álcool e 60 IBU. Contém maltes Pale Ale, Pilsener, Munich e Crystal, juntamente com os lúpulos Warrior, Simcoe e Amarillo.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso