Cervejaria BrewDog lança ‘cerveja protesto’ em apoio aos gays da Rússia

BrewDog lança cerveja em apoio aos gays da Rússia

A postura de Vladimir Putin, com suas leis que proíbem a propaganda homossexual na Rússia, levou a cervejaria escocesa BrewDog lançar aquilo que ela acredita ser a primeira cerveja protesto do mundo.

Com o nome de “Hello, My Name Is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir) é uma IPA com 8,2% de teor alcoólico. O rótulo conta com uma adaptação da obra de Andy Warhol, com imagens estilizadas do rosto de Putin em várias cores e com a frase “Not For Gays”. Ela acabou de chegar aos pontos de venda no Brasil.

A cerveja é composta de lúpulo Citra e infusão de bagas de Limmonik, uma fruta russa semelhante à cereja e que seria considerada por alguns caçadores russos como afrodisíaca para os homens.  

BrewDog lança cerveja em apoio aos gays da Rússia 2

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O co-fundador da Brewdog James Watt posou sem camisa em um cavalo para zombar das atitudes machistas de Putin, que tem sido acusada por sua legislação homofóbica e motivou dezenas de atletas olímpicos de todo o mundo, além daqueles estarão em Sochi para as Olimpíadas de Inverno, a pedirem que o país reconsidere tais normas.

James Watt explica o conceito e a ironia em torno da marca. “Como a cerveja é claramente direcionada para ‘não-gays’, ela não terá problemas com a legislação aprovada por Putin.”

BrewDog lança cerveja em apoio aos gays da Rússia 3

O dono da cervejaria afirma ter enviado pacs da bebidas para o próprio presidente russo. A ideia é que 50% dos lucros da cerveja serão doados para instituições que lutam pelos direitos humanos das minorias.

Sr. Watt acrescenta: “Esperamos sinceramente que, quando Vladimir Putin estiver cansado depois de um dia agitado andando a cavalo sem camisa, ao lado de homens corpulentos ou de uma pesca com sungas, ele recline em um tapete de veludo com seus amigos e possa se refrescar tomando um copo de “Hello, My Name Is Vladimir”.

O que você achou da cerveja protesto? Você tomaria?

BrewDog lança cerveja em apoio aos gays da Rússia 4

Fonte: Brewdog e Revista Fórum

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »