A postura de Vladimir Putin, com suas leis que proíbem a propaganda homossexual na Rússia, levou a cervejaria escocesa BrewDog lançar aquilo que ela acredita ser a primeira cerveja protesto do mundo.
Com o nome de “Hello, My Name Is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir) é uma IPA com 8,2% de teor alcoólico. O rótulo conta com uma adaptação da obra de Andy Warhol, com imagens estilizadas do rosto de Putin em várias cores e com a frase “Not For Gays”. Ela acabou de chegar aos pontos de venda no Brasil.
A cerveja é composta de lúpulo Citra e infusão de bagas de Limmonik, uma fruta russa semelhante à cereja e que seria considerada por alguns caçadores russos como afrodisíaca para os homens.
O co-fundador da Brewdog James Watt posou sem camisa em um cavalo para zombar das atitudes machistas de Putin, que tem sido acusada por sua legislação homofóbica e motivou dezenas de atletas olímpicos de todo o mundo, além daqueles estarão em Sochi para as Olimpíadas de Inverno, a pedirem que o país reconsidere tais normas.
James Watt explica o conceito e a ironia em torno da marca. “Como a cerveja é claramente direcionada para ‘não-gays’, ela não terá problemas com a legislação aprovada por Putin.”
O dono da cervejaria afirma ter enviado pacs da bebidas para o próprio presidente russo. A ideia é que 50% dos lucros da cerveja serão doados para instituições que lutam pelos direitos humanos das minorias.
Sr. Watt acrescenta: “Esperamos sinceramente que, quando Vladimir Putin estiver cansado depois de um dia agitado andando a cavalo sem camisa, ao lado de homens corpulentos ou de uma pesca com sungas, ele recline em um tapete de veludo com seus amigos e possa se refrescar tomando um copo de “Hello, My Name Is Vladimir”.
O que você achou da cerveja protesto? Você tomaria?
Fonte: Brewdog e Revista Fórum
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso