Cervejaria 2Cabeças reformula marca e lança nova cerveja

Com apenas dois anos de mercado, a Cervejaria 2Cabeças reformulou sua marca para iniciar uma nova fase da empresa. Com o slogan “Repense Cerveja”, ela lança nova identidade visual e rótulo Funk IPA, uma cerveja refrescante e com uma pegada marcante de lúpulo. O logo passa a ideia de diversidade sempre presente na atitude da […]

Marca lança nova identidade visual e rótulo Funk IPA

Com apenas dois anos de mercado, a Cervejaria 2Cabeças reformulou sua marca para iniciar uma nova fase da empresa. Com o slogan “Repense Cerveja”, ela lança nova identidade visual e rótulo Funk IPA, uma cerveja refrescante e com uma pegada marcante de lúpulo.

O logo passa a ideia de diversidade sempre presente na atitude da cervejaria. “Razão e Emoção”, “Técnica e Criação”, “Atenção e Imaginação”, são representados nas duas cabeças, uma de olho aberto e outra de olho fechado, que compõe a nova marca e contam o significado do nome da cervejaria. A arte foi de criação de Bruno Couto, um dos donos da cervejaria.

Cervejaria 2Cabeças 4

Os rótulos da marca Hi5 Black IPA e MaracujIPA foram redesenhados para acompanhar o momento e ficaram com um design bem legal.

Funk IPA

O lançamento da cervejaria surgiu da fusão entre os EUA e Brasil. A Session IPA não é filtrada, tem 4,7% de álcool e 45 IBU (índice de amargor). A breja tem uma pegada de lúpulo, mas sem esquecer a refrescância, leveza e a cor dourada típica de uma cerveja brasileira.

Cervejaria 2Cabeças

Possui aroma pronunciado de frutas tropicais, como mamão e maracujá, gerados pela combinação dos lúpulos Zeus, Summit e Galaxy (no dry hopping). Produzida apenas com os maltes Pale Ale e Munich, tem baixo teor alcoólico mas sem perder personalidade.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso