Cerveja em gel é lançada nos EUA

Linha de cervejas em gel é indicada para mochileiros e campistas

Cerveja é bom, mas o grande problema do líquido de cevada é ter que carregar latas ou engradados quando você viaja, pega uma trilha ou mesmo anda de bicicleta. A empresa Pat’s Backcountry Beverage, do Alasca, EUA, quer resolver esse problema com um concentrado de cerveja em gel que, adicionando água, vira nada menos do que uma cerveja, com gás e tudo.

De acordo com a marca, a Pale Rail Brew Concentrate funciona como esses sucos de saquinho. Ela promete o sabor, aroma e teor alcoólico igual aos de uma cerveja normal.

A marca lançou duas novas linhas do gel concentrado de cerveja com sabores mais sofisticados. A nova linha consiste de dois sabores : Black Rops (cerveja negra) e Pale Trail (cerveja clara). O produto contém álcool, com direito a colarinho e aroma.

Quem pensa que a fabrica desidratou a cerveja, errou. No site, eles descrevem o processo como um controle cuidadoso de fermentação do produto, usando o mínimo de água possível. Para consumir, basta adicionar água e ‘carbonatar’ – acrescentar o gás – que eles mesmos vendem um produto portátil pra isso. Confira o vídeo do squeeze especial dos caras.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A empresa ainda sente-se confiante a ponto de declarar que mesmo um “mestre cervejeiro” iria aprovar o produto desta nova linha. O processo de preparo utiliza a garrafa carbonizadora, adiciona-se o gel concentrado a um pó (mistura de bicarbonato de potássio e ácido cítrico) e a reação química acontece liberando CO2 e “voilà”.

O gel de cerveja concentrado é vendido em pacotes de 50ml e promete render até 650ml de cerveja, com porcentagens de teor alcoólico de 5,2% para a clara e 6,2% para a negra.

cerveja em gel

Cada pacote de gel custa US$ 10,00 (A garrafa carbonizadora custa US$ 40,00). O produto deve entrar no mercado norte-americano este ano, apenas na loja online da empresa.

Se for bom mesmo e isso realmente virar, já sei o que vou levar no meu squeeze da academia: proteína de cevadis!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »