Brazuka Backer, a cerveja em homenagem à Copa do Mundo

A Cervejaria mineira Backer acaba de lançar uma cerveja artesanal em homenagem à Copa do Mundo 2014: a Brazuka. Com o estilo bohemian pilsener, ela é uma edição limitada, que se resume a apenas 3 mil litros produzidos. Desde outubro de 2007, quando o Brasil foi escolhido sede do mundial, a diretoria de marketing da […]

Cervejaria mineira lança edição para a Copa do Mundo do Brasil

A Cervejaria mineira Backer acaba de lançar uma cerveja artesanal em homenagem à Copa do Mundo 2014: a Brazuka. Com o estilo bohemian pilsener, ela é uma edição limitada, que se resume a apenas 3 mil litros produzidos.

Desde outubro de 2007, quando o Brasil foi escolhido sede do mundial, a diretoria de marketing da Backer já começou a pensar e a desenvolver o produto. O nome foi imediatamente escolhido e registrado, bem antes da divulgação da bola oficial da Copa, que, por coincidência também é brazuka.

Com 4,7% de álcool, o estilo originário da região da cidade de Pilsen, na República Tcheca. É uma bebida de cor clara, leve em corpo e teor alcoólico, com aromas de lúpulos típicos da região.

Sua cor é clara, de palha a dourada, com brilho intenso e não apresenta sinais de turvação. Tem no perfil de seu paladar o caráter levemente doce e evidente do malte de cevada.

A receita foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Paulo Schiaveto. A embalagem é amarela e verde, clara alusão às cores do Brasil. Um detalhe curioso são os pentágonos e hexágonos que formam um mosaico decorando a garrafa, remetendo à bola oficial da Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso