Brazuka Backer, a cerveja em homenagem à Copa do Mundo

Cervejaria mineira lança edição para a Copa do Mundo do Brasil

A Cervejaria mineira Backer acaba de lançar uma cerveja artesanal em homenagem à Copa do Mundo 2014: a Brazuka. Com o estilo bohemian pilsener, ela é uma edição limitada, que se resume a apenas 3 mil litros produzidos.

Desde outubro de 2007, quando o Brasil foi escolhido sede do mundial, a diretoria de marketing da Backer já começou a pensar e a desenvolver o produto. O nome foi imediatamente escolhido e registrado, bem antes da divulgação da bola oficial da Copa, que, por coincidência também é brazuka.

Com 4,7% de álcool, o estilo originário da região da cidade de Pilsen, na República Tcheca. É uma bebida de cor clara, leve em corpo e teor alcoólico, com aromas de lúpulos típicos da região.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Sua cor é clara, de palha a dourada, com brilho intenso e não apresenta sinais de turvação. Tem no perfil de seu paladar o caráter levemente doce e evidente do malte de cevada.

A receita foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Paulo Schiaveto. A embalagem é amarela e verde, clara alusão às cores do Brasil. Um detalhe curioso são os pentágonos e hexágonos que formam um mosaico decorando a garrafa, remetendo à bola oficial da Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »