Pode parecer estranho e exótico por essas bandas, mas cervejas feitas com abóbora há muito tempo fazem parte da tradição dos países em que a festa de Halloween é comemorada, principalmente nos Estados Unidos, onde mais de 40o rótulos são comercializados.
Para você conhecer melhor o estilo, selecionamos o rótulo brasileiro Bier Hoff Jerimoon Pumpkin Ale para apresentar a vocês. Confira!
História da Bier Hoff Jerimoon Pumpkin Ale
A Bier Hoff começou em 2002 com o conceito de fábrica-bar, atendendo o público local de Curitiba. Três anos depois, a micro cervejaria expandiu suas instalações e oferece nove rótulos em seu portfólio.
A cervejaria curitibana apostou no estilo estrangeiro, produzindo com a combinação de cinco tipos de malte importados, abóbora caramelizada, além de especiarias como canela, gengibre, cravo, noz-moscada e pimenta da Jamaica.
O estilo Pumpkin Ale foi criado pelos colonos americanos que, a procura por ingredientes locais para suas cervejas, privilegiaram as abóboras, abundantes no país, além de saborosas e nutritivas.
Conquistou a medalha de bronze no 1º Concurso Brasileiro de Cervejas e prata no ano seguinte pela mesma competição. Levou a medalha de ouro no 4º Concurso Sul Americano de Cervejas em 2014, no estilo Pumpkin Beer.
Avaliação da Jerimoon Pumpkin Ale
A Jerimoon Pumpkin Ale tem uma formação e persistência média de espuma, com uma cor que vai do âmbar claro com tons alaranjados.
Por ter abóboras caramelizadas em sua produção, seu aroma marcante de cravo e abóbora, lembra bastante o doce de abóbora com coco.
No paladar, um corpo médio, o doce de abóbora persiste, com o cravo, canela, malte caramelo e um toque de pimenta. O lupulo é bem equilibrado.
O final fica maltado, com um sutil amargor e uma persistente sensação de abóbora e especiarias no retrogosto.
Bier Hoff Jerimoon Pumpkin Ale
Estilo: Spice, Herb or Vegetable Beer (Pumpkin Beer)
Cervejaria: Bier Hoff
País de Origem: Brasil
Graduação Alcoólica: 5,5%
Temperatura de Consumo: 4 a 6º C
Copo ideal: Pint Americano
Harmonização
Camarão na moranga, cuscuz paulista, doce de abóbora com coco.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso